Araputanga

Unemat publica edital para curso de zootecnista em Araputanga

09.11.2013  às 09:10 hs 

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares - COVEST, publicou edital, para o Concurso Vestibular Específico 2014/1, estarão abertas aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

 

De acordo com o edital o município de Araputanga será beneficiado com o curso de bacharelado em zootecnia oferecendo 50 vagas. As inscrições serão realizadas unicamente via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular no período compreendido entre as 8 horas do dia 18/11/2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 02/01/2014.

 

Em Araputanga o curso é bacharelado em Zootecnia, com 50 vagas para período integral, na modalidade fora de sede. Em todas as modalidades os candidatos farão as provas no dia 26 de janeiro. As quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, serão cobradas na prova elaborada pela Unemat que segue os mesmos moldes de questões de avaliação do Enem. A diferença da prova do vestibular específico da Unemat para o Enem está no tamanho da prova que é menor e, por isso, é realizada em um único dia.

 

O reitor da Unemat Adriano Silva destacou o empenho de todos para a vinda de cursos superior para a região, agregando valor a economia e fortalecendo a educação superior.

 

O reitor disse ainda que a nossa região tem pouca força política no Estado, principalmente regionalmente. “Demos o exemplo que através de união é possível trazer benefícios para a população e a vinda desse curso para Araputanga e outros municípios do Estado mostra isso, um trabalho onde estamos tendo o apoio dos prefeitos e vereadores” disse.

 

Adriano acredita que através da educação é possível ter um projeto de viabilidade para a região. “Aproveito para parabenizar o prefeito Sidney Salomé e seus vereadores, pois desde quando assumiu o mandato Salomé tem ido constantemente até o meu gabinete, solicitando a vinda desse curso, e foi graças ao empenho dele que o curso está sendo implantado, pois a prefeitura tem papel fundamental, pois estará custeando 1/3 do valor” afirmou.

 

Por: Popular Online

Comentários:

Vídeos

VEJA O VÍDEO: João Carreiro esclarece o fim da dupla com Capataz

Publicidade