logo

Visita técnica garante SINE em Mirassol


Por Augusto Simões

Visita técnica garante SINE em Mirassol

Foto: Por assessoria

O prefeito Elias Leal recebeu na tarde de sexta-feira (11) a visita da secretária adjunta de Trabalho e Emprego, vinculada à Pasta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social do Governo de Mato Grosso, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, que formalizou através de sua visita, a instalação da sede do SINE Municipal (Sistema Nacional de Emprego)  que será instalado em Mirassol D´Oeste. 

Foram muitas idas e vindas a Cuiabá em reuniões por parte da Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal e sua equipe. O SINE  trabalha na expedição de carteiras de trabalho, Seguro Desemprego e intermediação de mão de obra.

Após reunião com o prefeito, a secretária adjunta de Trabalho e Emprego - Ivone Lúcia Rosset Rodrigues com sua comitiva se dirigiu até o antigo  fórum para visitação, onde foi acompanhada pelo Secretário de Administração - Márcio Luiz Pereira, Presidente do Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste - Valdir José Ribeiro e  Fabio Angelo Silveira  - Coordenador de Gestão Administrativa e Financeira. 

“ A implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego – SINE em Mirassol D´Oeste vai fortalecer as políticas prioritárias e suprir as necessidades do município  relacionadas aos programas de capacitação, intermediação, qualificação de Mão de Obra e geração de emprego e renda ", declarou o prefeito Elias Leal.

" O governador Pedro Taques tem essa preocupação em auxiliar os municípios mato-grossenses. Ao visitar esta estrutura, pensou-se na otimização de recursos e que certamente facilitará em muito a população que precisa de auxilio na busca de colocação profissional, cursos que visem capacitar os profissionais do município, além de expedir carteira de trabalho e dar encaminhamento ao Seguro Desemprego. Este novo espaço certamente possibilitará uma atuação ainda mais dinâmica, em face da estrutura que viemos " in loco " conhecer e espero que dentro do nosso cronograma até meados de maio a junho estejamos já com o SINE atuando em Mirassol D´Oeste", assegurou a  Secretária Adjunta - Ivone  Rosset Rodrigues.