logo

Visita de Botelho a Brasília potencializa o estado


Por Por Claúdia Campello-Assessoria

Visita de Botelho a Brasília potencializa o estado

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), e o deputado José Domingos (PSD) visitaram na segunda feira, 17,os ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em seu gabinete, em Brasília (DF).

Botelho solicitou recursos para investimentos no Estado e ressaltou as demandas e o poder econômico de cada região mato-grossense.

Na ocasião, o Ministro Gilberto Kassab, teve conhecimento da recém instalada Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável dos Municípios do Vale do Rio Cuiabá, coordenada por Botelho.

Para Kassab, a proposta de união dos parlamentares pró desenvolvimento do Vale do Rio Cuiabá, mostra o quanto o legislativo de Mato Grosso está comprometido com o Desenvolvimento dos municípios. “A força conjunta traz resultados, pois parte do interesse comum é trabalhar e fazer com que as demandas sejam atendidas. Mato Grosso é o celeiro das boas novas” disse Kassab.

O Ministro Gilberto Kassab, se comprometeu em vir a Mato Grosso para, junto com o Governador Pedro Taques e Prefeitos, lançar o programa Minha Casa, Minha Vida com a proposta de atender todos os Municípios. “Há uma carencia habitacional enorme, tanto na capital quanto no interior. O ministro Kassab reafirmou a politíca de investimentos para o Estado, até porque Mato Grosso tem relevância tanto pelo que contribui com a economia no país, como também por ser um dos Estado que mais cresce em população.” Ressaltou Botelho.

Após a audiência com Kassab, Botelho se reuniu com o Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal e colocou a Assembleia Legislativa à disposição para qualquer assunto relacionado ao pleno exercício da justiça e democracia. “Foram duas visitas importantes, onde podemos compartilhar informações relativas ao Estado, cobrar empenhos e estreitar laços de amizades e cooperativismo”, disse Botelho.