logo

Vice - Governador acompanhado de grandes empresários do agronegócio contemplam Fazenda Urutau


Por Augusto Simões

Vice - Governador acompanhado de grandes empresários do agronegócio contemplam Fazenda Urutau

Foto: Por assessoria

Centro de Negócio do Agronegócio. Uma idéia ousada. Este foi o objetivo em mostrar Mirassol D´Oeste e a região oeste do estado de Mato Grosso no 2o. DIA de CAMPO - INTEGRAÇÃO LAVOURA/PECUÁRIA que ocorreu na manhã desta sexta-feira (04) na Fazenda Urutau localizada na MT 175 - Km. 08 em Mirassol D´Oeste.

No evento se fizeram presentes o proprietário da Fazenda Urutau - José Francisco Brito Eusébio, autoridades politicas: municipal, regional, estadual e federal, sendo: Deputado Federal - Ezequiel Fonseca, Vice- Governador de Mato Grosso - Carlos Fávaro, Prefeito de Mirassol D´Oeste - Elias Leal,  Secretário de Agricultura Municipal - José Vanderlei Batista, Vereador Ito Possavats - Representando a Câmara de Vereadores de Mirassol D´Oeste e demais prefeitos da região oeste de Mato Grosso.

Tambem presentes a APROSOJA, GRUPO AMAGGY - representado por Erosmar Maggy e Samuel Maggi Locks , GRUPO SACHETTI representado por Sérgio Sachetti, Presidente da Acremat - Associação dos Criadores de Mato Grosso - Jorge Pires, Consorcio Complexo Nascentes do Pantanal - através de sua presidente: Maria Manea, Estância Bahia - Mauricio Tonhá, Presidente da EMPAER - Layr Mota Silva e  Francisco Ferreira da Silva - Presidente do Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste.

A apresentação do resultado de testes de variedades de soja marcou este dia especial para o agronegócio, onde foi apresentado pelos técnicos da TMG - Tropical , Melhoramento & Genética a todos que vieram conhecer os cultivares da soja: 1) Seleção de cultivares com base em adaptabilidade e estabilidade de produção, porte para colheita mecanizada, nível de acamamento das plantas, e ciclo de produção; 2) Determinação dos melhores períodos para o plantio; 3) Adaptação da cultura no sistema de plantio direto; 5) Levantamento das pragas, doenças e plantas daninhas de ocorrência regional, com os seus respectivos métodos de controle; 6) Determinação do momento correto da colheita e 7) Avaliação da qualidade de sementes - sanidade, germinação e vigor.

Ao discursar o vice-governador Carlos Fávaro ao se referir a produção de alimentos, lembrou que este papel cabe a Mato Grosso: " já temos rodovias sendo recuperadas, o Porto de Santo Antônio das Lendas de Cáceres está tendo sua concessão renovada, em breve retomaremos o canal fluvial, que é uma grande oportunidade para Mato Grosso e para o Brasil, por isso, essa região vai ser sim, um grande polo de desenvolvimento de agricultura e pecuária, gerar emprego e renda na cidade, além de fomentar o comércio. Isso é não deixar nenhum mato-grossense para trás”.

Já o prefeito Elias Leal satisfeito com a realização do evento, expressa sua felicidade em ter recebido os empresários do agronegócio e as representações politicas neste evento mais do que especial  da integração lavoura-pecuária: " conseguimos mostrar através de uma ideia ousada, transformar Mirassol D´Oeste num centro de agronegócio, onde o evento representa uma página nova para a economia da região oeste de Mato Grosso, superando assim, todas as expectativas e agradeço a toda organização do evento como também, ao proprietário da Fazenda Urutau - José Francisco Brito Eusébio que de bom coração abriu as portas de sua fazenda a toda a população empresarial e a  toda Mirassol D´Oeste para que possamos fazer da fazenda dele uma referência de negócio.  Também agradeço a todos todos os funcionários da fazenda, os servidores do município, equipe do complexo nascentes do pantanal, a policia militar do 17o batalhão que deu cobertura durante todo o evento e a todos aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para a realização do 2o. Dia de Campo ."

" Procuramos o máxima de eficiência, o máximo de economia para que as coisas funcionem em nossas fazendas, portanto, hoje está se realizando um trabalho de toda uma equipe e acredito que este 2o. Dia de Campo é a porta aberta para que a região Oeste de Mato Grosso e o país todo conheçam a grande potencia de Mirassol D´Oeste na integração lavoura-pecuária e aproveito para agradecer a todos que compareceram e vivenciaram a nossa riqueza, a nossa potencia neste evento marcante" , finaliza José Francisco Brito Eusébio - dono da Fazenda Urutau.