logo

Vereadores reivindicam rede de energia para assentamento


Por Adrielle Piovezan

Vereadores reivindicam rede de energia para assentamento

Assessoria

Vereadores do município de São José dos Quatro Marcos estiveram na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (04), no gabinete do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), reivindicando a implantação de rede de energia elétrica no Assentamento São João, localizado na comunidade Água Limpa.
 
Ao todo, cerca de 20 famílias aguardam o atendimento do pleito. A reivindicação partiu dos vereadores Rensilson Senhorinho, Chico Leite, Carlão e Edalvo Lima. “As famílias da comunidade estão há dois anos privadas do conforto que a energia traz”, disse Renilson.
 
Conforme a Concessionária de Energia de Mato Grosso (CEMAT) há um déficit de 34 mil famílias nas áreas rurais sem energia elétrica no Estado.
 
Defensor da agricultura familiar, o deputado ressalta que a energia elétrica é um ganho social e econômico indispensável para o homem do campo. “Estarei buscando junto a Cemat a elaboração do projeto e orçamento para implantação da rede de energia na localidade”.
 
Ezequiel ressalta a necessidade de garantir o benefício para que haja  permanência das famílias no campo. Para ele, a energia é um vetor de desenvolvimento social, contribuindo com o aumento na renda.
 
Ao final, o vereador Edalvo observou que recentemente foi apresentada indicação na Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos requerendo a instalação da rede. “Essa é uma reivindicação dos pequenos produtores, onde a agricultura é a base de subsistência”.