logo

Vereadores e secretário de Quatro Marcos buscam apoio da Empaer para associação de pequenos produtores


Por Claudia Lima - Quatro Marcos Notícias

Vereadores  e secretário de Quatro Marcos buscam apoio da Empaer para associação de pequenos produtores

Foto: Quatro Marcos Notícias

O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), Lair Mota, esteve reunido na quinta-feira (30), em Cuiabá, com os vereadores de São José dos Quatro Marcos, Renilson Senhorinho, Francisco das Chagas (Chaguinha), secretário de agricultura  José Honorato e representantes da Central das Associações de Pequenos Produtores de São José dos Quatro Marcos, Aldo Denicio de Melo e Antônio Teixeira de Lima.

Na reunião, foi solicitado pelos  vereadores, secretário  e representantes da associação o apoio do presidente da  Empaer, Lair Mota junto ao Governo do Estado para aquisição  de um  veiculo (caminhonete), 5 mil litros de combustível e sementes de milho.

Na oportunidade o secretário de agricultura de São José dos Quatro Marcos , José Honorato pediu à Lair Mota, recursos para  reformar o  antigo prédio da coopcafé para abrigar o centro de distribuição de alimento do Programa  de Aquisição Alimentar – PAA.

Aldo Denicio, presidente entidade que representa os pequenos produtores de São José dos Quatro Marcos, disse que a reunião foi muito produtiva,  gerando uma  expectativa  positiva a entidade.

De acordo com Lair mota, serão feitos esforços para viabilizar as solicitações feitas pela comitiva de São José dos Quatro Marcos. “Estaremos em busca desses recursos em parceria com o Governo do Estado para atender as demandas solicitadas, visando oferecer melhorias para os agricultores de São José dos Quatro Marcos e região” disse.