Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Vereadores derrubam projeto que possivelmente beneficiaria pessoa não assentada

Oito vereadores votaram contra o projeto de resolução proposto pelo vereador presidente do legislativo de São José dos Quatro Marcos, Roberto Moura, que pretendia criar uma comissão de fiscalização de maquinários  cedidos pela prefeitura as associações rurais do município.

Segundo os  oito vereadores que votaram contra o projeto, está havendo politicagem, com um possível  compromisso  de retirada de maquinários  da Associação São João da Figueirinha, para possivelmente  repassá-los a outra associação liderada por  afiliado, que  não mora no assentamento.

“Se os políticos não atrapalharem a agricultura familiar já tá de bom tamanho, nós  precisamos de mais apoio e menos politicagem”. Com estas palavras o vereador Joel Ramos, um dos oito vereadores que votaram contra a resolução de criação de uma comissão de fiscalização de maquinários  cedidos pela prefeitura as associações rurais do município, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos para justificar seu voto contrário. O vereador Joel Ramos, que também é produtor rural e um dos fundadores da  Associação rural da comunidade da Santa Rosa, afirmou ainda,  que é preciso que a prefeitura direcione os maquinários para as associações criando regras para que possam usá-los da melhor forma possível.  

O vereador Zé Melo disse que a resolução é inconstitucional, pois segundo ele foi direcionado os vereadores que fazem parte da comissão, não obedecendo à proporcionalidade dos partidos. “ A criação dessa comissão só tem um objetivo, a retirada de maquinários de uma associação produtiva, que é a associação São João da Figueirinha, para repassar para uma associação, que é da mesma localidade”.

O vereador Renilson afirmou  a importância do apoio as associações produtivas. “Não fiz nenhum compromisso com o senhor presidente da associação São João da Figueirinha, mas vejo-o como um homem trabalhador e que tem um projeto,  que em parceria com o município distribui alimentos para as pessoas de baixa renda. Segundo o parlamentar  a câmara  não compactuará com projetos que não vão de encontro aos anseios das associações rurais.

O autor do projeto, vereador presidente Roberto Moura, mesmo tendo sido derrotado em plenário, afirmou que é preciso criar uma comissão para fiscalizar os maquinários.

Vereadores que votaram a favor do projeto de Resolução de criação de Comissão de Fiscalização de Máquinários das associações Rurais: Roberto Moura, Sergio chaveiro e Jamis Silva.

Vereadores que votaram contra: Francisco das Chagas (Chaguinha), Chico Leite, Joel Ramos, Adonias Izidorio, Zé Melo, Jefão, Renilson Senhorinho e ademilson Martins.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br