logo

Vereadores de 4 marcos participam de audiência com Taques e requerem médico legista, recuperação da MT 175-339, e conserto do tomógrafo do H.R. de Cáceres


Por Claudia Lima

Vereadores de 4 marcos participam de audiência com Taques e requerem médico legista, recuperação da MT 175-339, e conserto do tomógrafo do H.R. de Cáceres

Foto: Quatro Marcos Notícias

Uma comitiva de vereadores de São José dos Quatro Marcos, vereador-presidente do legislativo Renilson Senhorinho, vereadora Cida Rézio e vereadores Edalvo Ribeiro, Carlos Maioquim , Jefão e Chico Leite, participaram,  na  ultima sexta-feira (13), de uma audiência em Cáceres, promovida pelo Governador do estado de Mato Grosso  Pedro Taques.

Participaram da audiência  em Cáceres,  o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, e os também deputados Leornardo Albuquerque, Wancley Carvalho, Max Russi, Wilson Santos, Saturnino Masson e José Carlos do Pátio. A comitiva do governador contou ainda com os secretários Marcelo Duarte (Infraestrutura e Logística), Marco Bertulio (Saúde), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar), Permínio Pinto (Educação) e o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Aluizio Leite.

Na audiência, foi aberta palavra para  as pessoas levarem ao conhecimento do governador, deputados federais\estaduais e secretários de governo, a  atual realidade da região oeste de Mato Grosso.

O presidente da câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, vereador Renilson Senhorinho,  usou o microfone,  e em sua fala defendeu os legisladores  de São José dos Quatro Marcos e região, relatando a comitiva do governo do estado,  as demandas apresentadas  e aprovadas pelos parlamentares do município e região;  que foram: necessidade urgente de um médico legista,  apuração do descaso da regulação de emergência de saúde do Polo Regional de Cáceres com São José dos Quatro Marcos e região, compra  ou reforma do aparelho de tomografia e  transferência do aparelho de ressonância magnética do Hospital São Luís para o Regional de Cáceres, recuperação da MT 175 e 339, com acostamento e  construção do trevo da Casemat, no entroncamento da MT 175 e 339 – sentido Quatro Marcos à Glória e Quatro Marcos à Araputanga.

Na oportunidade, Renilson Senhorinho relatou  a morte  de um garoto, de 7 anos,  que foi atropelado por uma carreta, no centro de São José dos Quatro Marcos, tendo o seu corpo exposto no asfalto por horas, esperando a vinda da Politec de Cáceres. Em sua fala cobrou providencia do governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques, na designação de um médico legista para atender Quatro Marcos e região.   

"Este fato constrangeu à família e comomoveu a nossa sociedade. Eventualidades como esta, vem acontecendo há anos, sem que seja  resignado um médico legista para Quatro Marcos e região", afirmou, Renilson Senhorinho

O vereador, ainda discursou sobre o descaso da saúde do estado em relação a região Oeste e Sudoeste de MT. Segundo o parlamentar  o aparelho de tomografia do Hospital Regional de Cáceres está danificado desde a gestão do governo anterior, deixando de atender  as pessoas mais necessitadas. O parlamentar  ainda  revelou  ao governador Pedro Taques, que é preciso que o Estado transfira o aparelho de ressonância do Hospital São Luís para o Hospital Regional de Cáceres. “Pacientes do SUS estão pagando 300 reais no exame, algo que seria gratuito, caso o aparelho estivesse no Hospital Regional”, pontuou o vereador Renilson Senhorinho.

Os vereadores  manifestaram  que  objetivo de participarem  da audiência, foi inteirar  ao Governador do Estado  de MT, Pedro Taques,  sobre as demandas de São José dos Quatro Marcos e região, asseguraram que a reunião foi bastante produtiva; tiveram uma excelente receptividade por parte do Governador Pedro Taques e afirmaram que votarão para o município  com as expectativas renovadas.

O governador Pedro Taques avaliou positivamente a primeira visita ao município de Cáceres desde que assumiu o cargo. O chefe do Executivo recebeu demandas e garantiu que a equipe de governo estará empenhada em apresentar resultados para os moradores da região Oeste.