logo

UTI MÓVEL: Lideranças políticas reúnem na sexta feira (8) com deputado para aquisição de veiculo


Por Claudia Lima

UTI MÓVEL: Lideranças políticas reúnem na sexta feira (8) com deputado para aquisição de veiculo

Foto: Reprodução

Municípios como Reserva do Cabaçal que está a cerca de 170 km de Cáceres e outro como São José dos Quatro Marcos que está a menos de 100 km de Cáceres não dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para atender ocorrências que podem colocar em risco a vida de pacientes.  

Preocupado com a situação, lideranças da região Oeste Prefeitos, vereadores, secretários de saúdes e lideranças políticas dos  municípios  de Aaputanga,  Cáceres, Cuverlândia, Figueirópolis, Glória D’Oeste, Indiavai, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal,  Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, que compõe o Consorcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato (CISO-MT),  recepcionarão o deputado federal Valtenir Pereira,  em reunião que acontecerá na sexta feira (8), a partir das 13hs, na câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos.

Em conversas  com a reportagem do Jornal Quatro Marcos Noticias, as Lideranças políticas destacam  que muitas pessoas já morreram na região por falta de um socorro adequado. Atendimentos que podem ser mais bem sucedidos com a presença de uma UTI Móvel.  Segundo os secretários de saúdes, a  UTI Móvel é a forma mais eficaz de fazer o atendimento a pessoas que correm risco de vida, como acidentados graves e enfartados, principalmente a distâncias longas de um hospital equipado.

Para o prefeito de São José dos Quatro Marcos e presidente do Consorcio de Saúde do Oeste de Mato Grosso, Ronaldo Floreano,  a pauta que será discutida na sexta-feira (8), com as lideranças politicas da região e o deputado Federal Valtenir Pereira,  com certeza terá a aceitação do deputado, com a liberação de recurso para a compra da UTI Móvel,  que segundo o prefeito será muito importante para atender os casos graves de saúde da região Oeste.