Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Unemat realizou ontem, 30, aula inaugural dos Cursos de Pedagogia e Técnico em Agroecologia em Quatro Marcos

A Universidade do Estado de Mato Grosso realizou nesta quarta-feira (30) em São José dos Quatro Marcos, a aula inaugural dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnico em Agroecologia que serão ofertados pela Unemat por meio do Programa Parceladas.

Ao todo serão atendidos pela instituição 100 alunos, que terão aulas regulares no período de segunda a sexta-feira. 

O Vice-prefeito e Secretário de Saúde do município, um dos principais incentivadores do projeto afirmou em se discurso enaltecendo a importância da Unemat em São José dos Quatro Marcos. “Sou  filho de família humilde que passou por diversas dificuldades e hoje como Vice-prefeito sei da importância em buscar novas alternativas para o nosso município. Hoje vejo com muita alegria e felicidade em poder participar juntamente com o prefeito Carlos Bianch desta conquista".  Para finalizar o secretário pronunciou palavras de estímulos aos universitarios. “Um ensino superior é capaz de modificar para melhor num final de um determinado processo a vida daqueles que se dedicarem a estudar”

“É uma conquista muito grande ter a Universidade do Estado de Mato Grosso em nossa cidade com os cursos de agroecologia e pedagogia, tendo como consequência o desenvolvimento em todos os aspectos de nossos munícipes”. Pontuou  a Secretária de Educação Rosa Maria Botassim.

Adriano Silva professor e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso(UNEMAT) que  por 11 anos esteve a frente da instituição disse do orgulho em participar do processo da implantação dos dois cursos do Programa Parceladas em São José dos Quatro Marcos. “Minha maior satisfação é ter deixado a reitoria da Unemat com certo alívio e ao mesmo tempo com o dever cumprido de  tido iniciado esse processo de descentralização da Unemat , oferecendo cursos as cidades da região de cáceres que é taxada  por muitos de “vale dos esquecidos”, afirmou.

Vanessa Aparecida Ferreira, agente de saúde do município vê com bons olhos a chegada da Unemat em Quatro Marcos e espera que com a conclusão do curso possa abrir novas perspectivas em sua vida. “Nunca cursei uma faculdade e com a formação de  técnico em agroecologia terei uma  oportunidade em uma nova área”.

Renilda Miranda, professora da Unemat exalta a implantação do Programa Parceladas em Quatro Marcos. “ Estamos implantando uma forma de democratização do ensino superior, uma modalidade de qualidade que dá condições para que as pessoas fazerem os cursos sem saírem da sua cidade”. Finalizou a professora.

O Prefeito Carlos Bianchi não pode estar presente na solenidade inaugural  mas disse que a vinda de dois cursos da Unemat  é uma vitória da sociedade.

Participaram da reunião, além do Vice-prefeito de Quatro Marcos, Ronaldo Floreano; a Secretária de Educação do município, Rosa Maria Botassim; o Ex-reitor da Unemat, Professor Adriano Silva; o Coodenador do Programa Parcelada da Unemat, Professor Flavio Luis Paula de Almeida; o Presidente do Legislativo, José Olímpio de Melo, a Vereadora, Cida Rézio; o Vereador, Renilson Senhorinho, a Professora, Renilda Miranda e Professo Geovani Spinola.

 

Silval foi desastroso;  mas  deixou um legado na educação

 A partir dos investimentos obtidos do atual governo Silval Barbosa  que aumentou a autonomia financeira da universidade através de uma emenda à Constituição Estadual, (o orçamento da entidade que era de 1%,  a partir de 2014, terá aumento gradual de 0,1% até chegar, em 2018, ao teto de 2,5% da receita líquida do Estado),possibilitou que São José dos Quatro Marcos fosse selecionados  para implantação de dois cursos na modalidade parceladas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), assim como outros municípios da região oeste: Araputanga, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Rio Branco e distrito do Caramujo.  


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br