Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Tribunal Regional Eleitoral realiza audiência publica em Mirassol

Na próxima quarta-feira (27/09) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza no município a Audiência Pública da Cidadania. Todos estão convidados a participar do evento, que acontecerá às 14h, no Plenário da Câmara Municipal. Será uma oportunidade para debater temas como  corrupção, ética, direitos e deveres do cidadão, voto consciente, democracia e ainda assistir palestras sobre ferramentas e mecanismos à disposição da sociedade para participar de forma mais efetiva das questões políticas do município.

Ainda este ano, o TRE realizará eleição suplementar em Mirassol D'Oeste e os eleitores irão às urnas para escolher um novo prefeito e vice-prefeito, que governarão o município até 2020.  Por conta disso, na Audiência Pública, servidores da Justiça Eleitoral apresentarão aos participantes os aplicativos Pardal e Caixa 1. Essas ferramentas podem e devem ser utilizadas pelos cidadãos para enviarem à Justiça Eleitoral denúncias das irregularidades e ilícitos que presenciarem no decorrer da campanha eleitoral.

A realização da Audiência Pública da Cidadania foi uma iniciativa de atual Gestão do TRE. Este ano, já receberam a comitiva da Justiça Eleitoral os municípios de Alto Taquari e Tangará da Serra.

"O objetivo é promover a reflexão sobre problemas que afetam a todos. Queremos mostrar que a mudança está nas mãos de todos nós, cidadãos", disse o presidente do TRE-MT, desembargador Márcio Vidal, que estará na Audiência, juntamente com a juíza membro do TRE, Vanessa Curti Perenha Guasques, da juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho, além do promotor eleitoral, Leonardo Moraes Gonçalves.

Entenda por que haverá eleição suplementar em Mirassol D´Oeste

Nas eleições municipais de 2016, a chapa majoritária formada pelos candidatos Elias Mendes Leal Filho (prefeito) e Marcel de Sa Pereira (vice-prefeito) foi indeferida pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral.

Eles recorreram ao TRE e o Pleno. no dia 22 setembro de 2016. negou provimento ao recurso e manteve o indeferimento da candidatura. Inconformados, apresentaram um novo recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral que, até o dia da eleição, não havia julgado o processo.  Por terem um recurso pendente de julgamento, Elias e Marcel conseguiram participar da eleição na situação "indeferido com recurso". Eles obtiveram o maior número de votos (7.830), o que correspondeu ao percentual de 52,25% dos votos válidos.

No dia 27 de março deste ano, o TSE julgou o recurso, manteve o indeferimento e determinou a realização de eleição suplementar em Mirassol D'Oeste.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br