logo

Traficante tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Araputanga


Por Policia Judiciária Civil-MT

Traficante tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Araputanga

Foto: PJC - MT

Um traficante de drogas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (23.03), após investigações da Delegacia de Araputanga (354 km a Oeste). O preso, Erivelton Bortoloti Souza, indiciado por tráfico de entorpecentes estava com o pedido de prisão por regressão no regime prisional decretado pelo Tribunal de Justiça.

O traficante foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia de Araputanga, em uma cooperativa em que estava trabalhando a cerca de 30 dias.

Conforme o delegado, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o acusado era um dos alvos de investigação da Polícia Civil, preso em agosto de 2013, durante a operação “Caloura”, desencadeada para desarticular o comércio de entorpecentes na região de fronteira.

Na época, o traficante e sua esposa, foram presos em flagrante transportando três quilos de maconha dentro de um veículo. Durante o processo criminal, o casal foi colocado em liberdade, conforme previsão legal.

Em continuidade as investigações da operação “Caloura”, ficou comprovado que o acusado depois de solto continuou a praticar a atividade de tráfico. No inquérito policial, concluído no final do mês de outubro de 2014, nove pessoas foram indiciadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, dentro elas, cinco tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil.

Com base nas informações, Erivelton foi um dos suspeitos que teve o mandado de prisão representado e expedido pela Justiça, mas pouco tempo após ter a prisão cumprida foi colocado novamente em liberdade.

Após julgamento do recurso, o Tribunal de Justiça sentenciou pelo mandado de prisão por regressão no regime prisional, que foi cumprido pelos investigadores de polícia de Araputanga.

A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", que visa dar cumprimento a mandados de prisão e fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Curta: 
www.facebook.com/pages/Polícia-Judiciária-Civil-de-Mato-Grosso/289453147871815
www.policiacivil.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br

(65)3613-5673