Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Suposto Lobisomem é fotografado andando pelas ruas em MT

Na madrugada deste sábado (01) uma foto de um suposto lobisomem teria sido tirada em um das ruas da cidade de Tangará da Serra no Mato Grosso. A imagem da suposta criatura lendária está circulando nas redes sociais onde as pessoas tem associado à imagem da criatura mitológica ao fenômeno da Lua Azul.   Junto com a imagem as pessoas tem advertido moradores da cidade mato-grossense a tomar cuidado nas noites deste fim de semana, e não saírem sozinhas pois podem acabar se deparando com tal criatura.  

Lua Azul -   Um dos fenômenos mais raros da natureza, a lua azul aconteceu nesta sexta-feira e pode ser vista em todo o mundo. Ela acontece quando há uma segunda lua cheia no mesmo mês.   O fenômeno da "lua azul", algo que acontece aproximadamente a cada três anos e que não voltará a ocorrer até janeiro de 2018.  

Apesar do nome, a Lua não terá tons azulados nesta noite. Cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias, por isso, quando a lua cheia acontece no início do mês, é provável que haja uma segunda no final. Isso é o que ocorre neste mês de julho, que teve sua primeira lua cheia no dia 2 e terá uma segunda, a "azul", nesta sexta-feira, dia 31.  

Segundo os especialistas, a lua apresentou a cor azul em muito poucas ocasiões, por efeito de pó, cinza ou fumaça na atmosfera da Terra devido a grandes erupções vulcânicas e incêndios florestais. A última "lua azul" ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.  

FAKE: O problema é que levando ao pé da letra as informações que estão sendo compartilhadas, a mesma foto teria sido tirada em quatro cidades diferentes, uma delas inclusive é de Três Lagoas,  a 338 quilômetros de Campo Grande, Barra Bonita, Franca e Botucatu, cidades localizadas no Estado de São Paulo.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br