logo

SALTO DO CÉU:Avião com droga é interceptado pela Força Aérea


Por g1 MT

SALTO DO CÉU:Avião com droga é interceptado pela Força Aérea

 Polícia Federal, em operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer), localizou neste sábado (9) uma aeronave oriunda da Bolívia, com aproximadamente 300 quilos de cocaína. A aeronave fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (MT).  

Com base nos dados já obtidos pelas forças policiais, a FAB localizou a aeronave retornando da Bolívia.  
Após o comando para que a aeronave mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra (MT), o piloto desobedeceu a ordem, fazendo o pouso.  

A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante da região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes.  

O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante.  

A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT), onde será lavrado o flagrante.

Co-piloto é é membro do exército boliviano

O copiloto da aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, é membro do exército boliviano, segundo o Grupo de Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT).

Aldo Sanchez Sandoval, que não teve a idade divulgada, tentou fugir, mas foi preso e levado para a a sede da Polícia Federal, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

À polícia, Aldo alegou que receberia 5 mil dólares para ajudar a entregar a carga, que tinha como destino o município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Além dele, o piloto da avião, identificado como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos, foi detido.

Os dois fizeram um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá, depois de desobedeceram ordem de aterrissagem da FAB.