logo

Romaria em louvor a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fieis em Quatro Marcos e Mirassol


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Romaria em louvor a Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fieis em Quatro Marcos e Mirassol

Foto: Fronteira Alerta

A procissão  em louvor a Nossa Senhora Aparecida  é realizada há 24 anos.

Fieis  partem em romaria  do município de São José dos Quatro Marcos até a Igreja Matriz em Mirassol D´oeste, onde uma Missa reuniu milhares de devotos

Como tradicionalmente ocorre a 24 anos, milhares de devotos se reuniram na Comunidade do Barreirão, em São José dos Quatro Marcos, onde por volta das 19 horas desta terça -feira, 11 saíram em procissão com destino a cidade de Mirassol D´oeste, levando a imagem da Santa, padroeira do Brasil.  

Os Romeiros percorrem a rodovia MT-175, e tem o acompanhamento e escolta da Polícia Militar, que percorre todo o trajeto, sinalizando e alertando aos demais condutores, sobre a presença das pessoas na pista. 

A procissão dura à noite inteira, e tem várias paradas, ao longo do percurso, para que os fieis possam lanchar e onde são celebradas orações em agradecimento e louvor a Nossa Senhora Aparecida. 

Ao amanhecer os fieis chegam ao centro de Mirassol D´oeste, onde ao lado da Igreja Matriz de Nossa senhora Aparecida é celebrada uma missa ao ar livre.

A missa celebrada é o ponto final, onde, onde todos os pensamentos estão voltados para o agradecimento e louvor a Nossa Senhora Aparecida.

Este ano todo o percurso transcorreu sem nenhum incidente, e muitas destas pessoas que participaram, prometem que na próxima procissão irão novamente acompanhar.