logo

QUATRO MARCOS: Vereadores ‘levam’ novo chefe de obras a ver situação crítica do bairro Jardim Popular


Por Claudia Lima

QUATRO MARCOS: Vereadores ‘levam’ novo chefe de obras a ver situação crítica do bairro Jardim Popular

Foto: Quatro Marcos Notícias

“Anos de abandono”. Assim define o vereador Renilson  acerca da situação do bairro Jardim Popular

Compreendendo a situação econômica que atravessa o município de São José dos Quatro Marcos, mas ao mesmo tempo procurando fazer o papel de fiscalização das ações publicas, os vereadores Renilson Senhorinho e José Olímpio de Melo, convidaram o novo chefe do Departamento de Obras, Juvercino (Bugão), a  visualizar a situação da chamada “Baixada da Vila Nova”, região do bairro do Jardim Popular, que compreende ruas como Avenidas Luís Barbosa e Mato Grosso e ruas Rondônia, Cáceres, Niterói, Brasília, Cáceres, Rui Barbosa, Leon Denis, Cezar Lates, Alan Kardek, Mariana, Neves, Campinas e Maria José de Matos.

O responsável do setor de obras do município, Juvercino,  pode sentir nas conversas as dificuldades vividas há anos pelos  moradores, que reclamaram de melhor infraestruturas como:  limpeza de terrenos baldios, patrolamento e o cascalhamento  e drenagens  das ruas, e limpeza  de córregos que cortam o bairro.

O vereador Renilson afirmou que defendeu  no legislativo varias ações de melhorias no bairro junto aos prefeitos  de gestão anteriores, e  que até o momento ficaram nas promessas, espera com a  confiança que nesta gestão o prefeito Ronaldo Floreano possa atender os anseios do bairro. “Todos os bairros  precisam de melhorias, mas a situação aqui  é mais crítica, ainda, para quem mora na parte baixa do bairro Jardim Popular. Além do mato os moradores convivem com  ruas esburacadas pela enxurrada  que desce com tudo, acarreando com isso  lixo, recicláveis, entre outros itens que são despejados  nas redondezas do bairro”. Afirmou Renilson Senhorinho.

O vereador José Olimpio de Melo disse não fugir do embate e sempre que for preciso estará junto com a comunidade procurando interceder junto ao setor de obras para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. “Fui eleito para defender o meu mandato, e vi aqui uma situação de dificuldades em que os moradores vem passando, procurei acionar a secretaria de obras em conjunto com o vereador Renilso, para que o o novo Chefe do setor viesse até o local e olhasse a situação em que se encontra o bairro; confio no prefeito, sei das dificuldades econômicas e também espero que faça aqui no bairro melhorias a contento dos moradores”. Pontuou o parlamentar.

OUTRA SITUAÇÃO: HÁ QUASE 2 ANOS CONDICIONADORES DE AR FORAM  INSTALADOS EM ESCOLAS  E ESTÃO SEM FUNCIONAR

Com a alta temperatura, alunos e professores sofrem com o calor durante as aulas

Outra situação fiscalizada pelo vereador Renilson Senhorinho e José Olimpio de Melo na manhã de quarta-feira (9),  foi a  falta de transformador de energia elétrica, que  está impedindo o funcionamento das centrais de ar condicionado da escola estadual Marechal Rondon e Zeferino 2, em São José dos Quatro Marcos.

O  vereador Renilson Senhorinho,  afirmou que esteve em fevereiro de 2016 em conjunto com o vereador Chico Leite e o ex-vereador Edalvo Ribeiro na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (Seduc), em reunião com Moises dias da Silva ex-Superintendente  da Estrutura Escolar da Seduc-MT ) e com os engenheiros  Eletricista e Civil, Aluisio da Silva Almeida, e Pedro Paulo Ribeiro Taques,  responsáveis pela estrutura física das escolas do Polo-Região da Grande Cáceres. Segundo Renilson Senhorinho, foi relatado a eles, a realidade vivida pelos professores e alunos da escola Marechal Rondon com a falta da instalação do transformador.

Os veradores marcarão uma reunião nos próximos dias com a gerencia regional da Energisa para tentar solucionar a instalação dos transformadores para que os alunos e professores  tenham condições  humanas de estudo e trabalho.