logo

QUATRO MARCOS: Universitários lotam Câmara em apoio a aprovação de FG de motoristas de ônibus


Por Claudia Lima

QUATRO MARCOS: Universitários lotam Câmara em apoio a aprovação de FG de motoristas de ônibus

Foto: Quatro Marcos Notícias

Estudantes universitários e motoristas da prefeitura lotaram nesta terça-feira (23), o plenário da Câmara de vereadores de São José dos Quatro Marcos, para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei que concede aumento da Função Gratificada concedida aos motoristas de ônibus que transportam os universitários que estudam fora do município.

Logo após a sessão ordinária, os vereadores se reuniram com motoristas e universitários  para discutir o projeto que tramita na câmara. Um dos lideres dos motoristas expos aos vereadores que a categoria irá paralisar o transporte de estudantes caso até o dia 30 de maio o projeto não tenha sido votado. Segundo o motorista ao deslocar até outro município, eles tem despesas de alimentação, e que o atual FG recebido por eles não compensam. “Estamos pagando para trabalhar”, reclamou o motorista.

Os alunos ouviram a lamentação dos motoristas e foram favoráveis que eles tenham o aumento de seus FGS.  Temerosos que o projeto não seja aprovado os estudantes ainda expuseram a preocupação  de que os motoristas paralisem em virtude da não aprovação do projeto.

No final da reunião os vereadores acalmaram os ânimos e propuseram um acordo com os motoristas, de que o projeto será aprovado na próxima terça-feira  (30), enquanto isso os motoristas continuem a transportar os acadêmicos; proposta que foi amplamente aceita pelos motoristas de ônibus.