Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

QUATRO MARCOS: Servidores públicos não aceitam que AMM PREV administre previdência Municipal

Mais de 100 funcionários públicos participaram de  uma assembleia geral do funcionalismo público municipal, nesta quinta feira (25), no auditório da Camara de Vereadores de São José dos Quatro Marcos. A assembleia foi promovida pelo  Sindicato dos Servidores Públicos de Quatro Marcos, e comandada pelo presidente José Alessandro Mazete Justimiano.

Na reunião,  Alessandro Mazete  apresentou uma proposta  do executivo ao servidores públicos de reajuste no RGA (Reajuste Geral Anual) de 2,95% (tabela IPCA)  e o  Auxílio-Alimentação.  Alessandro ainda colocou em pauta  um assunto que vem circulando nas mídias sociais sobre um possível contrato da Previdência Municipal (PREVIQUAM), com a AMM PREV.  

Por unanimidade os funcionários públicos aprovaram uma contraproposta   que será encaminhada ao executivo pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Quatro Marcos.

Sobre o RGA (Reajuste Geral Anual), os funcionários  refutaram os 2,95% da  tabela IPCA  proferido pelo executivo  e querem o mesmo percentual dado aos professores. Com relação ao Auxilio Alimentação, eles reivindicaram que o executivo pague o valor real da Cesta Básica.

O assunto mais debatido na reunião foi o possível contrato da Previdência Municipal (PREVIQUAM), com a AMM PREV.  Os funcionários públicos fizeram vários questionamento sobre o possível contrato,  e no entendimento final ficou aprovado por unanimidade a suspensão do contrato com a AMM PREV até a deliberação da Comissão e a indicação de novos nomes para compor a Comissão de Reestruturação do Fundo Municipal da Previdência Social do município. 

A Assembleia Geral do funcionalismo publico teve  participação do presidente da Camara, vereador Roberto Moura, e dos vereadores Zé Melo, Renilson Senhorinho, Sergio Chaveiro e Joel Ramos. Os vereadores manifestaram apoio ao funcionalismo  e  querem  exclarecimentos sobre o possivel  contrato entre a PREVIQUAM  e a AMM PREV.

 


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br