logo

QUATRO MARCOS: Estudante supera deficiência e conclui o ensino médio


Por Renilso

QUATRO MARCOS: Estudante supera deficiência e conclui o ensino médio

Foto: Quatro Marcos Noticias

Na noite de quinta feira (13), Raian  Santana, de 21 anos, recebeu  da Escola Plena Deputado  Bertoldo Freire o diploma de formatura do Ensino Médio. Diferente dos outros colegas, ele entrou no local do evento de cadeira de rodas acompanha de sua mãe.

Concluir o ensino médio é mais uma etapa vencida, é uma superação de vida. Raian nasceu prematuro (7 meses),  e por causa de sua má formação razão pela qual ele possui os membros atrofiados e não fala, os médicos disseram a mãe que ela teria muitas lutas com o filho; mas independentemente de todas as dificuldades físicas,  Cida  como é carinhosamente chamada  foi persistente e acreditou nos sonhos de Raian. “Meu filho tem os mesmos direitos das outras crianças, por isso corri atrás, quebrei as barreiras,  as dificuldades vieram, mas fui em frente, tudo pelo meu filho”.

O olhar sincero e o sorriso por ter concluído o ensino médio  é um exemplo de vida. Sua mãe Cida, logo após a formatura estava radiante com a conquista do filho e afirmou que passou muitas dificuldades  para ver seu filho concluir o ensino médio.

Cida recebeu uma homenagem especial da escola .“Naquele  momento passa um filme na cabeça, e eu  estava mais ansiosa do que ele, pois o acompanhei oito anos e meio dentro de uma sala de aula, e sofri muito.  Quando eu entrei ali eu já estava segurando para não chorar, mas aguentei até na hora da homenagem; depois desabei em um choro de felicidade em ver o sonho do meu filho ser realizado”. Afirmou Aparecida.