logo

Quatro Marcos assina convênio de 190 mil reais para aquisição de patrulha mecanizada


Por Por assessoria

Quatro Marcos assina convênio de 190 mil reais para aquisição de patrulha mecanizada

O prefeito Carlos Roberto Bianchi, do município de São José dos Quatro Marcos, assinou na semana passada em Cuiabá, um contrato de repasse de recursos financeiros junto ao Governo Federal. Pelo documento o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento repassará ao município o valor de 136,500,00 com contrapartida de 53.500,00 totalizando 190.000,00.

O recurso será utilizado na aquisição de uma patrulha mecanizada composta de dois tratores agrícolas sobre rodas. O convênio contou com Emenda Parlamentar do deputado federal por Mato Grosso, Ezequiel Fonseca.

A problemática enfrentada atualmente pelo município, caracteriza-se devido à carência de maquinários disponíveis para apoiar a execução de serviços voltados às atividades agropecuárias e que proporcionem alavancagem produtiva.

Vale ressaltar que o município possui uma Central de Associações, composta por oito Associações de Pequenos Produtores Rurais ativas que produzem hortifrutigranjeiros e produtos originários da Agricultura Familiar. Esses produtos são destinados ao abastecimento local e regional, mas defrontam com a limitação para aumentar a produção e competitividade devido a não disponibilidade de maquinários para manejo.