logo

Promotora de Justiça ministra palestra para Guarda Mirim de São José dos Quatro Marcos


Por Mirassol Urgente

Promotora de Justiça ministra palestra para Guarda Mirim de São José dos Quatro Marcos

Foto: Mirassol Urgente

Aconteceu na manhã deste sábado, 23/09, na Praça da Matriz, em São José dos Quatro Marcos, uma palestra ministrada pela Promotora de Justiça Drª. CARINA SFREDO DALMOLIN, aos 150 integrantes da Guarda Mirim de São José dos Quatro Marcos, sobre os direitos e deveres de crianças e adolescentes.

O evento teve a participação dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pessoas ligadas à educação, pais e responsáveis.

A promotora falou sobre a atuação do Ministério Público na garantia dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, bem como sobre a importância da comunidade escolar na formação de valores éticos e morais.

“A família e escola desempenham importante papel na sociedade, devendo garantir aos jovens o devido acesso a seus direitos. E quanto aos deveres? Todos nós temos o dever de sermos cidadãos de bem. O acesso a essas informações concede aos alunos a oportunidade de tomarem decisões corretas que lhes assegurem abraçar valores e reivindicar direitos para a construção de um futuro sólido, pautado na realização dos sonhos que almejam. Isso vai determinar a escolha de serem bons ou maus cidadãos”, explicou a promotora.

Carina parabenizou a iniciativa dos lideres da Guarda Mirim, destacando como um exemplo a ser seguido. “Esse tipo de projeto traz benefício à comunidade escolar e, consequentemente, melhorias no ensino-aprendizagem dos alunos, tornando-os mais conscientes de seus direitos e deveres”, considerou. 

A Promotora assistiu algumas atividades inerentes a programação do Projeto, como a explanação de jovens, que de acordo com as normas, eles tem que ler um livro a cada 15 (quinze) dias, resumindo o que entenderam dessas leituras.

Outras fotos: