Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Professores da rede estadual de Jauru voltam às salas de aula

Aproximadamente 2.000 alunos das escolas estaduais do município de Jauru (E.E.Francisco Salazar, E.E Deputado João Evaristo Curvo e E.E Juscelino Kubitschek) retornaram às aulas nesta segunda-feira (01.08) após 60 dias de paralisação.  A decisão de retorno às atividades escolares aconteceu em decisão conjunta dos profissionais da educação das três unidades de ensino reunidos em assembleia no dia 29/07.
 
A classe chegou a um consenso quanto a esta decisão por entenderem que o movimento paredista teve avanços significativos, especialmente quanto à previsão de data de concurso público (dezembro/2016) para todos os profissionais (professores, técnicos e apoio administrativo)  e discussão em conferências do polêmico projeto sobre a implantação das Parcerias Públicas Privadas (PPPs) nas escolas. Quanto ao pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, ainda existe muita discussão, já que o estado se comprometeu em pagar apenas 7.54% do percentual dividido em três parcelas.
 
Além dos avanços os funcionários fizeram uma reflexão sobre as perdas que os alunos tiveram durante esta paralisação, e entenderam que era a hora de retornar. As reposições para minimizar tais perdas já começam neste sábado dia 06/08.
 
A iniciativa tomada está sendo elogiada pela população jauruense, que mesmo entendendo que é valido lutar pelos direitos os professores e profissionais da educação de Jauru estão usando bom senso principalmente pensando nos alunos.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br