Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Presidente da Comissão de Revisão Territorial da ALMT recebe moção de aplausos

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (23), pela Câmara de Vereadores de São José do Povo, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, recebeu moção de aplausos e agradecimento pelo relevante trabalho que vem desempenhando como presidente da Comissão de REvisão Territorial, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
De acordo com o presidente da Câmara de São José do Povo, vereador Paulo do Galo (PSD), o Paulinho, que foi quem teve a iniciativa da homenagem, o trabalho da Comissão de Revisão Territorial foi fundamental para o município. “Essa Comissão, liderada pelo deputado Nininho, foi importante para corrigir distorções de décadas na região. Assim como dezenas de outros municípios, nossa cidade foi beneficiada com o projeto e agora temos condições e potencial para melhorar nossa economia”, conta Paulo.
 
O parlamentar ressaltou que esse trabalho só é possível graças a toda equipe técnica envolvida. “A Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Núcleo Ambiental da Assembleia Legislativa veem desempenhando um trabalho transparente e exemplar, o que tornou atualmente o melhor modelo para os demais estados”, disse Nininho.
 
De acordo com Nininho, esse é um trabalho importante, mas polêmico, pois muitas cidades enfrentam dificuldades administrativas por não terem seus limites claramente definidos, o que gera divergências entre os municípios envolvidos e compromete o atendimento básico para a população. O parlamentar ainda ressalta que uma das principais preocupações é atender os anseios da população.
 
“No caso de São José do Povo, a aplicação de questionários in loco, constatou que o município, de fato, atende com serviços de saúde e educação os assentamentos Wilson Medeiros, Flor do Prata e Salete Strozak, regularizando as pendências com essa população”, explicou Nininho.
 
“Com a aprovação da Lei nº 10.500, que contempla São José do Povo, fica determinado que o município continuará assistindo a população que tanto precisa de atenção, para seu desenvolvimento econômico e social”, complementou o parlamentar.
 
Além do deputado Nininho, o secretário de estado de Planejamento, Guilherme Frederico de Moura Muller e toda equipe técnica da Seplan e do Núcleo Ambiental foram citados e homenageados. 
 
Leis aprovadas - O primeiro bloco de trabalho da comissão beneficiou sete municípios por meio da Lei  10.403/2016, e o segundo bloco foram contemplados 36 municípios por intermédio da Lei 10.500, sancionada em 18 de Janeiro de 2017.

Mais informações: 
Secretaria de Comunicação 
Redação:  (65) 3313-6310  (65) 3313-6283 
Rádio:  (65) 3313-6682 
TVAL:  (65) 3313-6341  (65) 3313-6399

 

Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br