Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Prefeitura lança o FIPe 2016 nesta sexta-feira (29)

A prefeitura de Cáceres lança oficialmente na noite da próxima  sexta-feira (29),  a 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que acontece em 2016 no período de 08 a 12 de junho.

Um os orgulhos do povo cacerense, o FIPe é um evento turístico, voltado ao meio ambiente, ao esporte, a cultura, a arte, ao lazer, a gastronomia  e aos negócios. A solenidade de lançamento vai contar com a participação de autoridades, patrocinadores, apoiadores e convidados. Na festa, serão apresentadas as atividades que vão movimentar o Festival e as inovações previstas paro o maior  acontecimento turístico do ano.

O Prefeito Francis Maris Cruz, destaca que o Festival de Pesca é um grande atrativo para o município, pois além do incremento o turístico,  fomenta o comércio local e gera emprego e renda devido ao grande fluxo de turistas que prestigiam a pesca esportiva. “É uma festividade  tradicional, que atrai pescadores e turistas do Brasil e do Exterior, por esta razão estamos empenhados na sua realização”,  avalia Francis.

Já a Vice-Prefeita Eliene Liberato Dias, prefeita em exercício, observa que o FIPe é um dos grandes patrimônios do Brasil, pois é considerado o maior evento turístico de Mato Grosso e a maior prova de pesca embarcada em água doce do mundo, segundo o Guinness Book. “O FIPe ultrapassa fronteiras, respeita as leis ambientais, promove o turismo,  é uma das grandes riquezas da cidade, por isso atrai tanta gente e orgulha o povo de Cáceres”, destaca Liberato.

A Secretária de Turismo, Cida Silva, faz um balanço positivo do andamento da realização, e espera um grande evento de pesca esportiva em 2016. “Temos trabalhado muito, toda equipe da administração está empenhada para poder, mais uma vez, realizar um grande evento”, observa a secretária.

Cida conta ainda que na solenidade de abertura vão ser anunciadas as atrações artísticas, nacionais e regionais do 35º FIPe, oportunidade em que será apresentada à sociedade cacerense e visitantes, a Musa da pesca 2016,  Valeska Bassi de Souza.

 

 


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br