logo

Prefeitura de Cáceres funcionará precariamente após temporal, diz Francis


Por Por assessoria

Prefeitura de Cáceres funcionará precariamente após temporal, diz Francis

Foto: Divulgação

Depois dos fortes ventos e da chuva que assolou a cidade de Cáceres a Prefeitura Municipal ainda contabiliza os estragos ocasionados pela tempestade que destelhou diversos prédios públicos. As Secretarias de Fazenda, Finanças, Saúde e Administração são as mais penalizadas, com o destelhamento diversos documentos foram molhados pela chuva, equipamentos estragados.

Segundo o prefeito de Cáceres os atendimentos no decorrer desta semana serão precários, será necessário o remanejamentos de funcionários para outro locais, assim como maquinas e equipamentos, “Temos que ter a consciência da população, será uma semana bastante complicada devido a esses danos ocasionados pelos fortes ventos e chuva” advertiu Francis Maris.

Após o envio de oficio a Defesa Civil na manhã de hoje o Tenente Coronel Abadio José da Cunha Júnior, esteve visitando in loco as unidades danificadas pelas fortes chuvas e ventos.

No documento enviado, o secretário de Governo Wilson Kishi, relata que outros prédios públicos, casas e veículos foram danificados. Na região central, tapumes da obra da praça principal da cidade voaram e acertaram veículos que estavam estacionados ao redor.

Amanhã as 08h00 acontecem mais uma reunião da defesa civil com o prefeito, vice e os secretários, o objetivo é orientar na condução do processo para definir se o município vai ou não decretar situação de emergência.

Os danos causados na estrutura dos prédios do COC também serão avaliados amanhã pela defesa civil, juntamente com os engenheiros da prefeitura, somente após o laudo do corpo de bombeiros militar e da execução dos reparos necessários é que as atividades nos setores afetados voltarão ao normal.