logo

Prefeito diz que Procon levará comércio a tratar melhor consumidor de Quatro Marcos


Por Por assessoria

Prefeito diz que Procon levará comércio a tratar melhor consumidor de Quatro Marcos

Por assessoria

A população de São José dos Quatro Marcos (315 Km a Oeste de Cuiabá) passou a contar, desde sexta-feira (28.11), com uma unidade de defesa do consumidor, com a inauguração do Procon Municipal.

Durante a solenidade, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, destacou que órgão será importante para a população, não só para os moradores de São José dos Quatro Marcos, mas de toda a região, porque promove a cidadania.

“Agora os consumidores que tiverem conflitos de consumo podem buscar a solução no Procon Municipal. Basta trazer os documentos pessoais e um comprovante da relação de consumo. Nosso objetivo é inaugurar as unidades de Denise e Campinápolis ainda este ano”, informou a superintendente, salientando que de cada dez reclamações que chegam ao Procon Estadual, oito são solucionadas.

Para o prefeito, Carlos Bianchi, a inauguração é uma grande conquista. “Estamos instalando a 44ª unidade de Procon de Mato Grosso, estado que tem 141 municípios. Com o Procon, os fornecedores melhorarão cada vez mais o atendimento e os serviços prestados à população”, comemora.

O Procon de São José dos Quatro Marcos está localizado na Rua dos Estados, Jardim Santa Maria, anexo ao Terminal Rodoviário do município. A unidade, explica o coordenador, Wanderson Libralão, funcionará das 12h às 18h e atenderá o público a partir de segunda-feira (01.12).

Além de receber denúncias apresentadas por consumidores e por entidades representativas, o Procon orienta os consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres. O órgão também promove e implementa ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor e atua também no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.