logo

Polícia identifica mulher que abandonou bebê em lixeira em Rio Branco


Por Gazeta Digital - Welington Sabino

Polícia identifica mulher que abandonou bebê em lixeira em Rio Branco

Foto: Facebook

Polícia Civil do município de Rio Branco (356 Km a oeste de Cuiabá) já identificou a mulher que deu à luz e depois abandonou uma recém-nascida numa lixeira em frente a casa de uma idosa na Rua Cuiabá. Trata-se de uma jovem de 20 anos que ainda não foi localizada pelos investigadores. Eles já realizaram várias diligências, inclusive em outros municípios da região, entre eles, Cáceres (225 Km da Capital), mas ainda não encontraram a mulher.

A criança passa bem e continua no Hospital Municipal de Rio Branco sob observação médica. Ela está sob custódia do Conselho Tutelar e também do Poder Judiciário que será o responsável por adotar as medidas cabíveis após a bebê receber alta médica. A criança recebeu o nome de Vitória dado pelos profissionais do hospital.

Para a Polícia não há dúvidas sobre a identificação da mulher. “Já identificamos, mas ela evadiu-se do local e está em local incerto. Já temos a certeza de que foi ela que abandonou a criança. Só falta localizar onde ela está para ser ouvida”, afirmou um investigador da Polícia Civil de Rio Branco ao Gazeta Digital. Conforme ele, as investigações apontaram que a jovem abandonou a criança na lixeira por volta das 4h da madrugada e a moradora do imóvel só encontrou a bebê por volta das 6h. Ou seja, a recém-nascida ficou por cerca de 2h dentro da lixeira, nua, passando frio até ser resgatada.

Dessa forma, o nome da acusada só será divulgado após a Polícia conseguir localizá-la. Quando isso ocorrer, ela será interrogada pelo delegado do caso, Carlos Augusto do Prado Bock, para explicar os motivos de ter deixado a criança na lixeira.

Na pacata cidade de 5 mil habitantes, o abandono da criança é o “burburinho” do momento. Alguns moradores até publicaram em seus perfis no Facebook, fotos da bebê dentro da lixeira e também fotos dela já no hospital agasalhada após ter recebido todos os devidos cuidados médicos.

Os trabalhos de busca pela acusada continuam nesse final de semana. Informações extraoficiais repassadas ao Gazeta Digital por moradores de Rio Branco apontam que a jovem é “gordinha” e dessa forma conseguiu esconder a gravidez de pessoas próximas a ela. O investigador prefere não repassar mais detalhes do caso até a mulher ser localizada e ouvida pelo delegado.