logo

Polícia Federal investiga roubo da Agencia dos Correios de Quatro Marcos e de 53 cidades de MT


Por Quatro Marcos Notícias com G1MT

Polícia Federal investiga roubo da Agencia dos Correios de Quatro Marcos e de 53 cidades de MT

Foto: Quatro Marcos Notícias

A Polícia Federal investiga o arrombamento  e roubo de um cofre  da  agência dos Correios ocorrido no dia 11 de junho em  São José dos Quatro Marcos.

Segundo levantamentos, são mais de 50 assaltos e furtos praticados contra agências dos Correios, no primeiro semestre deste ano em Mato Grosso.

De acordo com  a assessoria da PF, são 51 inquéritos abertos até o final de junho para apurar os crimes, ocorridos em 35 cidades mato-grossenses. A maioria dos casos se concentrou na Grande Cuiabá e cidades mais próximas a capital mato-grossense. Em algumas agências os crimes foram cometidos por diversas vezes, como em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana.

A Superintendência da PF em Cuiabá abriu 25 inquéritos nos seguintes municípios: Várzea Grande (5), Cuiabá (8), Santo Antônio de Leverger (1), Denise (2), Jangada (1), Poconé (1), Acorizal (1), Chapada dos Guimarães (2), Nortelândia (1), Nobres (1), São José do Rio Claro (1) e Diamantino (1).

Já na região Sudeste de Mato Grosso a Polícia Federal abriu oito inquéritos para apurar assaltos/furtos em Jaciara, Guiratinga, Alto Araguaia, Alto Taquari, Poxoréu, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

Também são investigados outros 18 assaltos/furtos contra agências em Ribeirão Cascalheira, General Carneiro, Porto Alegre do Norte, Pontal do Araguaia, Nova Nazaré, Bom Jesus do Araguaia, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Indiavaí, Jauru, União do Sul, Apiacás, Paranaíta, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Colíder. Sobre os assaltos, a PF informou que apura os casos para tentar identificar e prender os assaltantes. Os Correios informaram que estão investindo na vigilância das agências em Mato Grosso.

Sindicato

Pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), são mais de 40 casos, apenas especificamente se tratando de assaltos, que foram registrados neste ano em Mato Grosso. O número não contabiliza casos de arrombamento ou furtos, apenas assaltos.