Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Policia desmonta quadrilha de roubo a motos em Cáceres

Quatro pessoas, sendo duas mulheres, foram presas na noite de ontem pela Polícia Militar, por crimes de assalto e roubo de motos e receptação. A quadrilha agia sempre da mesma forma. Uma dupla, usando uma motoTitan de cor preta, fazia a abordagem das vítimas, geralmente mulheres, tomando a moto de assalto.

Ontem, às 20 horas, a dupla assaltou e roubou a moto de uma mulher de 26 anos, grávida. O assalto aconteceu na Vila Mariana.A vítima foi socorrida por uma guarnição da Polícia Militar, que repassou por rádio a informação às equipes da Força Tática e da Polícia Civil que já vinham investigando os assaltos.

A moto da vítima foi recuperada quando estava chegando a uma casa localizada na rua dos Mutuns, no Jardim do Trevo.  Para este local as motos eram levadas primeiro, antes de irem para uma outra, no Jardim Marajoara, onde a mulher que comandava toda a ação morava. Ela tem 22 anos e foi presa em flagrante, junto com outra mulher de 23 anos que também compunha a quadrilha. No local, foram recuperadas três motos, vários capacetes, chaves originais e controles de motocicletas.

A quadrilha praticava os assaltos por encomenda, sempre por volta das oito horas da noite. A mulher confessou que vinha agindo há tempos, comprando as motos roubadas, pagando por elas de 700 a 800 reais, dependendo do ano da fabricação, e depois as vendia em San Matias, na Bolívia, recebendo de 4 a 6 mil reais a cada moto enviada. Todas as motos roubadas são Honda Biz.

Segundo a polícia, ela esperava juntar algumas motos e depois as mandava, rodando, para o país vizinho.Em vários assaltos a quadrilha usou violência física. Em um deles, um homem resistiu e foi surrado. Em outro, ocorrido na noite de domingo, uma mulher de 40 anos foi agredida com o próprio capacete e estava bastante machucada. Um dos assaltantes presos foi reconhecido ontem a noite no CISC por duas vítimas.A Polícia afirma que as investigações continuam, pois há mais envolvidos.

Presos:Letícia Barbosa Leite, de 22 anos, que chefiava a quadrilha.

Rayanne Monteiro de Araújo, “Ray”, de 23 anos, que agia com Letícia.

Kleverson Maciel dos Santos Sonaque, 20, que recebia e escondia as motos em sua casa, no bairro Jardim do Trevo, até as coisas “se acalmarem”, para depois encaminhar as motos para a casa de Letícia, no bairro Jardim Marajoara.

Rafael Monteiro Claudino, o Rafinha da POP, de 19 anos,  que praticava os assaltos.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br