logo

Polícia Civil identifica autor de roubos e estupros em série que abalaram Cáceres


Por Assessoria/PJC-MT

Polícia Civil identifica autor de roubos e estupros em série que abalaram Cáceres

Pedro Miguel

Um homem apontado como autor de diversos crimes de roubo e estupro, cometidos em Cáceres (225 km a Oeste), foi identificado e preso pela Polícia Judiciária Civil, através de investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, com apoio da 1ª Delegacia de Cáceres e Polícia Militar. O acusado Vanderlei Roseno Oliveira, 32, é apontado como autor de no mínimo 7 roubos e estupros, praticados em menos de um mês e que abalaram o município de Cáceres.
Entre os meses de outubro e início de novembro foram registrados 7 Boletins de Ocorrência por crimes de estupro consumados e tentados, roubo e ameaças, todos com a mesmo modo de ação e mesmas características do suspeito. De acordo com os registros, um homem negro de altura mediana e dentes remontados, abordava as vítimas sempre em locais sem movimento e escuros.
Na ação, o criminoso, em uma bicicleta, abordava a vítima e exigia que entregasse o aparelho celular. Ele ainda utilizava uma luva de guidão de bicicleta para simular que estava armado e estuprar as vítimas. Entre as vítimas estão uma criança de 12 anos, um jovem e mulheres. Após várias diligências, investigadores conseguiram identificar o autor dos crimes, descobrindo que ele deixou a cadeia há cerca de um mês, no dia 25 de setembro.
O acusado foi detido, na segunda-feira (03.11), na casa do pai, no bairro Monte Verde. Interrogado pela delegada da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Mariell Antonini Dias Alvares,  o suspeito confessou 3 estupros e 4 roubos e negou outros crimes. Diante dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça e devidamente cumprida pela Polícia, no final da manhã desta terça-feira (04.11).
(atualizada às 13h23)