Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Polícia apreende 420 kg de cocaína em MT

A ação entre as polícias Militar e Federal resultou na prisão dos bolivianos Carlo Añes Dourado, de 24 anos, e Fábio Andrade Lima Lobo, de 25, piloto e co-piloto de uma aeronave modelo Cessna 210, que transportava 420 kg de cocaína, e pousou numa pista dentro de uma fazenda em Tangará da Serra, neste domingo (16).

A apreensão foi realizada em uma propriedade rural entre Tangará da Serra e Reserva do Cabaçal (a 387 km da Capital) por volta de 12h. Dentro da aeronave foram apreendidas 14 caixas com 30 kg de substâncias análogas a cocaína em estado "cristal" - forma considerada pura do entorpecente ainda sem mistura. O piloto e co-piloto confirmaram a origem da droga e foram presos em flagrante.

Conforme informações da Rádio Pioneira, o tenente Furquim, da PM, explica que a Polícia Federal tinha informações de que um avião carregado de drogas pousaria em uma pista na referida fazenda. “O comandante da Força Tática acionou então uma equipe composta por seis homens e junto com a PF iniciou a operação. Conseguimos então entrar na fazenda e descobrir a pista de pouso”, relata.

Segundo o tenente, as investigações ocorriam há alguns meses e terão prosseguimento na busca pela identificação do proprietário da droga e também dos receptadores. Por se tratar de tráfico internacional, todo o material apreendido, bem como a aeronave e os dois presos foram transferidos para Cuiabá, onde o caso segue sob a responsabilidade da Polícia Federal.

De acordo com os presos, o valor em dólar era parte do pagamento pelo transporte da carga, que com a entrega seria concluído com mais US$ 7,5 mil.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br