Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

OAB-MT: 'Caravana das prerrogativas' visita entre os dia 03 e 06 de junho munícipios da região oeste

Com o apoio do presidente da  Seccional da OAB-MT , Maurício Aude, os municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Araputanga,  no Vale do Jauru recebem  entre os dias 3 e 6 de junho, a  “Caravana das Prerrogativas”,   onde será inserida uma extensa programação, que inclui a participação da vice-presidente da Seccional e coordenadora do Comitê Gestor do OAB/MT 80 Anos, Cláudia Aquino de Oliveira, do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti, do presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Adriano Carrelo, do presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha, do presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, e do presidente da Comissão de Acesso ao Judiciário, Eduardo Guimarães e  da diretoria da 7ª Subseção da  OAB/Mirassol D’Oeste , e dos advogados e advogadas da região, cujo principal objetivo será ouvir advogados e advogadas da região e promover aproximação institucional com autoridades e sociedade.


 vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de OliveiraA vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, explica que membros da diretoria e da Subseção de Mirassol D’Oeste, juntamente com um representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), visitarão diversas instituições para reafirmar a importância do cumprimento do Estatuto da Advocacia e da OAB no que tange às prerrogativas profissionais dos advogados, estipuladas no artigo 7º.

 

“É um projeto da OAB, que em cada subseção ele resgata acontecimentos históricos da subseção, trás documentos da seccional, do que é a OAB, das lutas da OAB e do que ela representa na sociedade”. Disse o advogado, Gustavo Cardoso, presidente da  7ª Subseção da  OAB/Mirassol D’Oeste

“Estaremos com o projeto “OAB Vai a Escola”, aonde os advogados vão as escolas de ensino médio dos munícipios para fazerem palestras sobre os mais variados temas: bullying, internet, direito da criança e do Gustavo Tostes Cardoso, presidente da  7ª Subseção da  OAB/Mirassol D’Oeste   adolescente, direito do idoso etc...”.  

Explicou o presidente da Subseçã de Mirassol D’oeste. O presidente da  7ª Subseção da  OAB/Mirassol D’Oeste, Gustavo Cardoso afirmou que  o  intuito maior é aproximar a OAB da população e conclamou os advogados para as palestras a serem ministradas aos estudantes nos projetos “OAB/MT vai à Escola”, onde os alunos participaram de atividades lúdicas e conhecem um pouco mais sobre o trabalho dos advogados e outros operadores do Direito.

Ainda segundo Dr. Gustavo Cardoso terá a apresentação do Projeto “OAB Mulher”,  voltado para os homens, para que eles entendam e valorizem o trabalho da mulher na sociedade, com a equiparação da mulher nos cargos, no salário.  Um projeto que é da ONU, chamado “He For She”(Ele Por Ela).

Na  quinta feira(05) à noite,  na Praça Bandeirantes será realizado  uma noite cultural, com apresentação de artistas locais.

Na sexta (06) pela manhã terá a  OAB-MT Cidadania, com a prestação de diversos tipos de serviços sociais à sociedade; com a parceria da FCARP (Faculdade Rainha da Paz ), FQM (Faculdade Quatro Marcos ), CDL (Clube de Diretores Lojistas)  e  Polícia Militar.

Concomitantemente, às 9h, na Câmara Municipal, haverá o “Encontro da Advocacia do Vale do Jauru” com painéis sobre “A Gestão da Seccional em Avaliação”, com o presidente da OAB/MT Maurício Aude e o presidente da Subseção de Mirassol D’Oeste, Gustavo Cardoso, com debate aberto com profissionais da advocacia. 

 

Agenda da OAB-MT na Região Oeste

Araputanga-  haverá Mutirão de Conciliação, para que os advogados e advogadas possam negociar seus débitos com a Seccional. Conforme o diretor tesoureiro da OAB/MT, Cleverson Pintel, haverá condições especiais, inclusive com possibilidade de pagamento por meio de cartão de crédito ou débito

Mirassol D'Oeste-     A Abertura da circulação do projeto OAB/MT 80 Anos ocorrerá na Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste, a partir das 19h,  com exposição de documentos históricos e visita monitorada

Na quarta-feira (4), às 8h, haverá palestras com advogados e advogadas voluntárias no projeto "A OAB vai à escola", em escolas do Ensino Médio, com temas que vão desde a lei do jovem aprendiz, mídias sociais e outros. 

No dia 5 (quinta-feira), haverá “Caravana das Prerrogativas”, das 8h às 17h. 

E no dia seguinte (6), às 14h30, será realizado o desagravo público em defesa de um advogado em frente ao Fórum da cidade que teve honorários aviltados. 

 

 

 

 

 

 


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br