Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

NEM RAIO X: Pacientes da região Oeste sofre na fila de espera por exames

A longa fila de espera por exames pelo SUS na região Oeste de Mato Grosso fragiliza ainda mais quem depende unicamente do poder público para cuidar da saúde.  A situação piorou com a troca da gestão de saúde que o governo Pedro Taques  fez  no hospital regional de Cáceres. Para se ter uma ideia, exames  mais simples, como raio x, que demoravam dois dias para  ser regulado pelo  Escritório Regional de Saúde de Cáceres,  hoje não está sendo realizado.

Em conversas com secretários de saúde dos municípios ficou evidente o descaso com a saúde regional. Segundo eles desde que o estado assumiu o Hospital Regional, não foram realizados exames de tomografia, colonoscopia, endoscopia,.. etc.

Um exemplo desse descaso, está passando o  funcionário público, José dos Santos,  que é morador do município de São José dos Quatro Marcos.  O senhor José trabalhou a vida inteira, e hoje está acamado após sofrer  AVC, esperando por uma Tomografia do crânio para dar sequencia no tratamento de saúde.  — O descaso com a saúde da população me deixou indignada de raiva. Na hora que meu esposo mais precisa não está fazendo o exame. É esse o tratamento que estamos tendo na hora que mais precisamos — questiona a esposa do senhor José.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br