logo

MPT em Mato Grosso abre inscrições para 15 vagas de estagiários


Por Por assessoria

MPT em Mato Grosso abre inscrições para 15 vagas de estagiários

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho. Vagas serão disponibilizadas para Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta.

02/06/2017 - Estão abertas desde o dia 31 de maio as inscrições para o concurso de estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). O prazo final é dia 14 de junho, às 18h.

O processo seletivo é para preenchimento de 15 vagas, sendo 13 para Cuiabá, nas áreas de Direito (9), Comunicação Social (1), Administração (1) e Informática (2); e duas para a Procuradoria do Trabalho no município de Alta Floresta.  O concurso servirá, ainda, para formação de cadastro reserva para a sede, em Cuiabá, e para o interior (Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta).

A inscrição é gratuita. Para efetivá-la, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site www.prt23.mpt.mp.br, clicando na aba "Informe-se".

O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de 850 reais, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. As provas serão aplicadas no dia 25 de junho.

O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e àqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Requisitos

Durante o processo de inscrição, via internet, o candidato deverá anexar cópia digitalizada do histórico escolar/declaração (detalhado e atualizado) assinado e emitido pela instituição de ensino.

Caso o candidato não tenha possibilidade de anexar o Histórico Escolar/Declaração, no momento da inscrição, poderá encaminhá-lo para o e-mail prt23.rh@mpt.mp.br,

Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Outra exigência é que tenham concluído, no ato da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico, independente do semestre que estejam formalmente matriculados.

As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, ter credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e manter convênio om a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Atenção

As instituições de ensino do Estado de Mato Grosso que estão conveniadas, até a presente data, com o MPT em Mato Grosso são.

ANHANGUERA - Faculdade Anhanguera de Rondonópolis;

FASIP - Faculdade de Sinop;

FCR – Faculdade Candido Rondon Educacional Ltda.;

IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT;

IENOMAT – Instituto Educacional do Norte de Mato Grosso – Alta Floresta;

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso;

UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso – Alta Floresta/MT;

UNIC CUIABÁ - Universidade de Cuiabá;

UNIC RONDONÓPOLIS - UNIC Arnaldo Estevão e Floriano Peixoto;

UNIC SINOP - UNIC Sinop Aeroporto e UNIC Sinop Industrial;

UNIRONDON - Centro Universitário Cândido Rondon;

UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande.

 

Distribuição das vagas

Cuiabá: para acadêmicos do curso de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Tecnologia da Informação (Informática) e Direito;

Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop: somente para acadêmicos do curso de Direito.

 

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso