logo

Motoristas da prefeitura de Cáceres são flagrados transportando drogas em ônibus escolar


Por Ripa Nos Malandros

Motoristas da prefeitura de Cáceres são flagrados transportando drogas em ônibus escolar

Na manhã desta quinta feira, 06/11, o GEFRON (grupamento especial de fronteira) estava realizando um patrulhamento volante na BR 070, que liga a San Mathias e avistou um veículo saveiro, de cor branca, placa de Várzea Grande, com 02 ocupantes, de nomes Jéferson dos Santos e Edio Carlos, diante da atitude suspeita os policiais abordaram o veículo e realizaram a revista pessoal nos condutores Varzeagrandenses, como não encontraram nada, resolveram levar o veículo até o canil integrado de fronteira para uma revista veicular minuciosa.

Como também não foi encontrado nada no saveiro, os policiais liberaram o veículo e os ocupantes, porém como eles estavam em atitude suspeita, e sendo de outra cidade, o serviço de inteligência do GEFRON começou a monitora-los.

Nesse ínterim o saveiro foi até a saída da cidade, na perto da churrascaria pantanal e alguns minutos curiosamente encostou um ônibus escolar da prefeitura de Cáceres, conhecidos como ‘Amarelinhos’, com 02 pessoas, sendo o motorista Antonio Soares e  e o auxiliar Marcelo de Assunção, que após uma conversa com os ocupantes do saveiro, um deles, o Jéferson, embarcou no ônibus e seguiram sentido Bolívia, sendo que o motorista Edio Carlos, condutor do saveiro ficou na cidade, mas perceberem que estavam sendo monitorados pela inteligência do GEFRON.

Quase chegando na comunidade do Limão, o suspeito Jéferson, que estava no saveiro que embarcou no ônibus na churrascaria (saída pra Cuiabá), pulou do veículo e entrou no mato, alguns metros adiante o ônibus manobrou no meio da pista e retornou pegando o suspeito Jéferson, já com uma mochila e embarcou no ônibus novamente, isso tudo sendo observado pelo setor de inteligência.

Após alguns quilômetros após o embarque do suspeito o GEFRON realizou a abordagem no ônibus e se depararam com os ocupantes muito nervosos e ao fundo do veículo encontraram a mochila com 03 tijolos de pasta base de cocaína.

Diante disso foram encaminhadospara o canil integrado de fronteira para que sejam tomadas as providências cabíveis que o caso requer.

Segundo os policiais do grupamento especial de fronteira, o que chamou atenção nem foi tanto a apreensão da droga, afinal o GEFRON vem realizando sempre ações como essa, mas sim a audácia dos suspeitos em usar um veículo de transporte escolar do município para essa prática criminosa.