logo

Moradores do Assentamento Irmã Doroti recebem autoridades de Quatro Marcos e discutem implantação de visita médica mensal


Por Claudia Lima

Moradores do Assentamento Irmã Doroti recebem autoridades de Quatro Marcos e discutem implantação de visita médica mensal

Iniciativa inédita no município visa garantir serviços de saúde à  moradores do município que estão distantes da sede

A diretora geral da Pró Saúde Taionara Bitencourt, acompanhada dos vereadores Adonias Izidoro, Chaguinha, Chico Leite, Edalvo e Renilson Senhorinho estiveram na tarde de sábado (15.03) em reunião  no assentamento Irmã Doroti com cerca de 50 moradores, discutindo  a implantação  de atendimento médico as comunidades da Barra Clara, Santa Luzia, Bandeirante e Assentamento Irmã Doroti,  que será implantada pelo município de Quatro Marcos em parceria com a Pró Saúde.

O  objetivo dessa ação itinerantes é levar saúde e aproximar o cidadão do atendimento médico em lugares mais distantes do município. “Essa será uma ação inédita em  São José dos Quatro Marcos, com apoio do prefeito Carlos Bianchi, do Secretário de Saúde Ronaldo Floreano e da Pró Saúde, o município levará até  os moradores das comunidades  mais distantes, atendimento  médico, sem que o paciente se desloque até a cidade”. Explicou Taionara Bitencourt, Diretora da Pró Saúde.

O prefeito Carlos Bianchi disse que o atendimento médico itinerante as comunidades mais distantes  ajudará na prevenção de doenças  a aquelas pessoas que raramente vão ao médico. “É uma forma da prefeitura está mais próxima da comunidade, de quem mora distante, principalmente o homem do campo.  Estaremos implantando esses serviços de atendimento médico que ajudará e muito, principalmente aquelas pessoas que não gostam de vir até a cidade para serem atendidos por um médico ”, comentou.

O representante do Assentamento Irmã Doroti,  Lucivaldo Jardim, conhecido como “Badu”, elogiou o empenho do prefeito Carlos Bianchi, do vice prefeito Ronaldo Floreano, da diretora da Pró Saúde Taionara Bitencourt e vereadores  em levar saúde a região da Barra Clara. “Somos muito grato mesmo; pois nós estamos distante da cidade e agora poderemos ter o  mesmo atendimento  que é ofertado aos moradores da zona urbana”, lembrou.