logo

Moradores de Araputanga se manifestam contra proibição da venda de água de mina


Por Ferreira Junior - Popular Online

Moradores de Araputanga se manifestam contra proibição da venda de água de mina

Foto: Por assessoria

A distribuição e a venda de água de mina de Araputanga estão proibidas desde ontem por determinação do Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão do Governo Federal. 

Conforme as informações, representantes do departamento estiveram no local acompanhados de agentes da Policia Federal, interditando as fontes (minas) que estão localizadas na MT-175 rodovia que liga a cidade de Araputanga à Reserva do Cabaçal.

As fontes que tinha grande movimento diário de pessoas que buscavam água já havia sido interditada em outubro do ano passado, através de ação da Vigilância Sanitária que considerou a distribuição de água imprópria para o consumo humano. 

Na época, o proprietário de uma das fontes interditada, Lucas Alcântara de Carvalho disse que comercializava a água há 40 anos e nunca teve um problema de saúde com a distribuição. Conforme ele, a água é devidamente encanada de uma fonte localizada a 1.500 metros do local, onde é fornecida.

Moradores que utilizavam a água, utilizam as redes sociais e se manifestam contrários a decisão, considerando uma medida desnecessária.