Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Mirassol decreta emergência por represa que se rompeu e abastece 26 mil

A Prefeitura de Mirassol D Oeste (a 296 km da Capital) decretou estado de emergência na última sexta (19). O motivo é o rompimento da represa Carnaíba, no dia 9, responsável pelo abastecimento dos mais de 26 mil habitantes do município.

“O período é de racionamento. Ainda tem água porque está chovendo, mas é preocupante. Não temos maquinário e nem dotação orçamentária para consertar. Estamos buscando recurso com o Estado”, comenta o prefeito Euclides Paixão (PP).

O prefeito estima que, para um reparo emergencial, seja necessário em torno de R$ 600 mil. Já para construir uma represa de concreto, com estrutura mais reforçada, calcula que custaria aproximadamente R$ 13 milhões. O decreto de estado de emergência ainda precisa ser homologado pelo Estado e União, segundo Paixão.

A represa tem aproximadamente 30 metros de extensão e 6 metros de altura, com capacidade para 471,3 mil metros cúbicos de água. A cidade tem cerca de nove mil ligações domiciliares, além das que atendem a indústria. O fornecimento acontece diariamente, durante algumas horas.

A represa Carnaíba recebe este nome devido ao principal córrego formador, o Carnaíba, que nasce próximo ao Distrito de Sonho Azul, onde juntamente com córrego Ribeirão Caeté, são os responsáveis para o abastecimento do município.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br