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Mesmo diante da crise no país, microempreendedoríssimo cresce em Mirassol


Por Augusto Simões

Mesmo diante da crise no país, microempreendedoríssimo cresce em Mirassol

Foto: Por assessoria

A burocracia, taxa de impostos alta e a demora para conseguir abrir uma empresa são requisitos que a lei 123/2006 que criou a figura do Empreendedor Individual conseguiu extinguir. A lei foi criada pelo governo e abrange todo o País. Dados nacionais, estaduais e regionais mostram o aumento dos empreendedores individuais. O número de empreendedores chegou a mais de 3.546.547 de formalizações.

O objetivo da lei é retirar as pessoas da informalidade e fazer com que elas tenham acesso a cobertura da Previdência Social. O empreendedor em dia com as contribuições tem direito aos seguintes benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade; aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; salário-maternidade; pensão por morte e auxílio-reclusão.

Para  a Agente de Desenvolvimento Local do CAE - Centro de Atendimento Empresarial - Ana Maria Pires, a crise econômica no país  não tem sido obstáculo para os que desejam ter o seu próprio negócio: " a orientação é pensar no negócio, mesmo que pequeno em uma escala menor. Pense de forma minimamente planejada, pois, o importante é se planejar e não misturar as contas pessoais com a da empresa e lembrando que a crise financeira no país tem motivado muitos a sairem da informalidade e se tornado microempreendedores."

Atualmente o municipio conta com mais de 700 Empreendedores Individuais que diante da crise que se encontra o país tem saido da informalidade e feito a diferença em Mirassol D´Oeste e de acordo com as últimas atualizações.

Nas capacitações recebidas pelos Agentes de Desenvolvimento Local - Ana Maria Pires e Gessimar Charles de Barros do CAE - Centro de Atendimento Empresarial, ficou evidente a importância da modernização, no que tange ao atendimento dos Empreendedores Individuais e demais situações.

Neste sentido, constata-se o grande crescimento no empreendedorismo em Mirassol D’Oeste - MT, pois as pessoas têm desenvolvido um espírito empreendedor, assim na atual conjuntura se faz necessária iniciativas de reinventar alternativas para o crescimento econômico.

            Neste contesto, apresentamos a relação dos atendimentos realizados pelos Agentes de Desenvolvimento Local no Centro de Atendimento Empresarial no período de 04/01/2016 a 03/03/2016, que segue:

Foram realizados:

  • Geração de boletos do simples nacional: 287 atendimentos
  • Notas Fiscais: 106
  • Abertura de novas empresas: 19
  • Baixa e/ou migrações: 11
  • Alterações de Dados cadastrais: 199
  • Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica: 201
  • Orientações: 54

 

Somando um total de 877 atendimentos para aproximadamente 391 empresas.