logo

Lambari D´Oeste: filho mata pai com golpes de foice


Por Diário de Cáceres

Lambari D´Oeste: filho mata pai com golpes de foice

Foto: WhatsApp - RNM

“Matei meu pai a mando da Divina Trindade”. Foi essa a única declaração dada à Polícia Militar de Lambari D´Oeste, município onde na noite de ontem foi registrado um crime que chocou a população. Edvaldo Piso, de 31 anos, matou seu pai, Joaquim Brás Piso, de 56 anos, com vários golpes de foice, um deles na cabeça.

Edvaldo, que tem problemas mentais, faz uso de medicação controlada, mas segundo a PM, ele não tomava a medicação de acordo com a prescrição. Ele trabalhava em uma marcenaria na cidade, e os colegas disseram à polícia que nos últimos dias o colega aparentava um comportamento mais estranho, estando mais retraído.

Ontem, ele estava bastante agressivo. Ele morava num quarto construído no mesmo quintal da casa do seu pai, que era aposentado e morava sozinho. Antes, Edvaldo morava na comunidade de Lajinha, a seis quilômetros da cidade, mas deixou o local por ter problemas com os moradores. Ele tinha surtos de agressividade.

Ontem uma irmã dele procurou o pai e sugeriu que, como havia acontecido uma discussão entre os dois, que eles procurassem ajuda, chamassem uma ambulância para hospitalizar o rapaz. O pai respondeu que faria isso hoje, e que iria tomar um banho para dormir.

Por volta das 23:30 h, vizinhos ouviram um grito e chamaram a PM. No local, os policiais encontraram o corpo do aposentado com vários cortes. O golpe recebido na cabeça foi tão violento que expôs a massa encefálica. O filho havia voltado à casa do pai, chamado pelo mesmo, que estava indo para o banho, por isso abriu a porta nú. Ao abrir a porta, já recebeu os golpes, tendo morte instantânea.O crime aconteceu no bairro Cohab Planalto.

Procurando pelo suspeito, os policiais o encontraram em seu quarto, nos fundos do terreno. Ele estava embaixo da cama, ao lado da foice, e tentou resistir a prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco.