logo

Justiça do Trabalho de Mirassol proíbe reabertura do Correio por falta de segurança


Por 14 de Maio FM

Justiça do Trabalho de Mirassol proíbe reabertura do Correio por falta de segurança

Foto: Divulgação

A agência dos Correios de Mirassol D’ Oeste recebeu determinação da Justiça do Trabalho, Vara de Mirassol D’ Oeste, para não reabrir as portas com o fim de realizar atendimento regular ao público, desde do dia 30 de julho/2016.

A liminar foi deferida na sexta-feira (29) suspendendo a reabertura da agência a partir de ontem, dia 1º de agosto, “até que, pelo menos, haja a contratação de um agente de segurança e a instalação de portas giratórias com capacidade de detecção de objetos metálicos”, assevera um trecho da sentença.

A decisão da Justiça do Trabalho é uma grande vitória que está sendo comemorada pelos representantes do SINTEC, sindicato da categoria e, pelos trabalhadores dos Correios em toda região, cujas agências têm sofrido sucessivos ataques de ladrões que praticam assaltos à mão armada e em pleno dia.

Agências dos Correios das cidades de Indiavaí, Reserva do Cabaçal, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’ Oeste, entre outras, registraram sucessivos roubos nos últimos anos, principalmente depois que se tornaram bancos postais.

A liminar deferida prevê multa elevada em caso de desobediência; a empresa já foi notificada e, se reabrir as portas para atendimento ao público, sem cumprir o que está determinado pela Justiça Trabalhista incorrerá em multa diária de R$ 50.000,00.

O sensível aumento da criminalidade em Mirassol D’ Oeste e nas cidades desta região Oeste, é um fato conhecido pelos moradores e pelas autoridades. Em Mirassol D´Oeste onde a decisão foi proferida pela Justiça do Trabalho, a agência dos Correios passou por dois assaltos em menos de quinze dias no mês de julho.