Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Juíza faz palestra em faculdade de Quatro Marcos

A juíza da 2ª Vara de Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá), Edna Ederli Coutinho, e a psicóloga credenciada Lilian Kelly Pereira ministraram uma palestra sobre ‘Abuso sexual de crianças e sistema jurídico’, na última quinta-feira (19 de maio), durante a 6º Semana de Saúde da Faculdade de São José dos Quatro Marcos (FQM). Para a magistrada, a ideia da instituição de unir direito e psicologia foi excelente, tendo em vista que os crimes sexuais contra jovens são cometidos na maioria das vezes clandestinamente, o que dificulta a instrução processual.
 
“O trabalho do psicólogo é de suma importância, pois esse profissional tem a capacidade de identificar sinais de agressão que muitas vezes passam despercebidos a olhos destreinados como os nossos, de operadores do direito. Além de auxiliar o juízo durante a sessão de depoimento especial, eles amenizam a revitimização da criança que sofreu abuso sexual” argumentou magistrada.
 
As acadêmicas do curso de psicologia Katiane Manoeli Fernandes da Silva e Cláudia Guedes elogiaram a iniciativa e afirmaram que a palestra irá auxiliar muito no dia a dia delas. “Muito importante esse contato com profissionais do meio jurídico, principalmente para mim, já que faço estágio na Cadeia Pública de São José de Quatro Marcos. O conhecimento adquirido facilitará a compreensão de conceitos jurídicos que nós, profissionais da psicologia, desconhecemos”, disse Katiane.
 
A juíza Edna Coutinho ainda ressaltou que está disponível para colaborar com os acadêmicos do curso, transmitindo noções básicas de direito penal e direito processual penal. Segundo ela, são temas de suma importância para aqueles que desejam se especializar na área de psicologia jurídica, e que são pouco lembrados durante o curso.

Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br