logo

Inscrições ao Fies no 1º semestre começam dia 26


Por Agencia Brasil

Inscrições ao Fies no 1º semestre começam dia 26

Foto: Divulgação

As inscrições de interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste primeiro semestre de 2016 serão realizadas na próxima semana.

O período de inscrições começa na próxima terça-feira, dia 26 de janeiro, e termina às 23 horas e 59 minutos da sexta-feira, dia 29.

O edital da seleção foi publicado nesta sexta-feira, 22 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU) pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

As inscrições serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet. Somente poderá concorrer ao financiamento o estudante que, cumulativamente, tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

O candidato poderá se inscrever apenas em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no semestre. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.