logo

Hospital Regional de Cáceres terá nos próximos dias novo tomógrafo


Por Claudia Lima

Hospital Regional de Cáceres terá nos próximos dias novo tomógrafo

Foto: reprodução

Um novo tomógrafo está em fase final de montagem no Hospital Regional de Cáceres, no Oeste de Mato Grosso. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o equipamento deve ampliar  a capacidade de realização de exames no hospital de referência em trauma para toda região. 

Com o aparelho danificado, há mais de 10 meses, de acordo com levantamentos da unidade hospitalar, cerca de 3.600 exames de tomografia computadorizados, deixaram de ser realizados, nos últimos tempos. Uma média de 12 exames diários.

Segundo o Secretário de Estado Marcos Bertulio, a Associação Congregação de Santa Catarina que mantem em parceria com o estado o Hospital Regional de Cáceres, já efetuou a locação de um novo aparelho de tomografia (GE BRIVO 324), para atender toda a demanda interna e externa de exames.

De acordo com a Associação Congregação de Santa Catarina, o aparelho antigo já foi removido e para o funcionamento do novo  tomógrafo , está sendo efetuado ajustes de acordo com as especificações necessárias para o funcionamento do equipamento.

A Associação Congregação de Santa Catarina adiantou ainda que a previsão de testes e retorno dos exames internos será entre os dias 24 a 28 de agosto. Os exames agendados pelas secretarias dos municípios da região Oestes estão previstos para o dia 01 de setembro.

A  boa notícia foi recebida com  entusiasmo pelos vereadores de São José dos Quatro Marcos. O presidente da casa,  vereador Renilson Senhorinho recebeu nesta  segunda-feira (17), resposta da indicação nº009/2015, formulada ao Secretário de Saúde de Mato Grosso, Marcos, Aurélio Bertulio das Neves. Na oportunidade os vereadores  aprovaram a indicação requerendo o conserto ou a compra de um tomógrafo, para atender os pacientes da região Oeste de Mato Grosso. “Estivemos em audiência com o governador Pedro Taques em Cáceres e pedimos ao secretário Marcos Bertulio e ao Governador a urgência na aquisição deste aparelho”. Afirmou Renilson Senhorinho.