Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS

Governo de MT contempla Figueirópolis, Glória D'Oeste e Salto do Céu com viaturas policiais novas

Vinte e sete municípios do interior do estado serão contemplados com novas viaturas da Polícia Militar. Cada cidade recebeu uma caminhoneteL200 Triton, entregues em solenidade no Palácio Paiaguas, em Cuiabá, nesta quinta-feira (23).

As 27 viaturas fazem parte de um lote de 50 veículos alugados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), como parte do Programa Transforma Mato Grosso.

Segundo o governador, essa primeira entrega foi realizada com critérios técnicos que levou em consideração a estrutura da Polícia Militar no município, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Taques, durante seu discurso, ainda afirmou não estar “pensando em votos” com a ação, por isso a escolha inicial dos municípios com menor número de habitantes.

“Nos municípios menores existem cidadãos que não serão deixados pra trás. A distribuição desses veículos levou em conta critérios técnicos”, afirmou Taques.

O secretário executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo, afirmou que as novas viaturas já possuem o padrão internacional de identidade visual e ressaltou que a Sesp trabalha para que todos os municípios recebam veículos novos.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, disse que as viaturas alugadas atendem a necessidade dos municípios menores e com infraestrutura precária. “Essas viaturas vêm para atender à necessidade da instituição Polícia Militar, bem como uma necessidade da população do interior, nos lugares mais longínquos”, disse.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, afirma que a ação é a primeira realizada do Estado devido à qualidade dos veículos que serão repassados. “Aqui o governo demonstra que os pequenos municípios recebem prioridade do governo”, destacou.

Receberam novos carros da Polícia Militar, os municípios de: Nortelândia, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Alto Garças, Araguainha, Dom Aquino, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, General Carneiro, Torixoréu, Glória D'Oeste, salto do Céu, Nova Marilândia, Santo Afonso, Castanheira, Apiacás, São Félix do Araguaia, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Figueirópolis D'Oeste, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Colíder, Nova Olímpia e Terra Nova do Norte.


Comentários

  • Um Resumo

    logo

    Este site foi desenvolvido com toda técnologia semântica do HTML5 e foi criado com as últimas tecnologias disponíveis.

  • Facebook

Desenvolvido por Alexandro (65) 99629-0014 | MEUCI.com.br