logo

Governador comemora realização de 12 mil cirurgias na Caravana da Transformação


Por Por assessoria

Governador comemora realização de 12 mil cirurgias na Caravana da Transformação

O governador Pedro Taques comemorou neste sábado (11.03) a realização de 12 mil cirurgias oftalmológicas nas cinco edições da Caravana da Transformação. O chefe do Poder Executivo Estadual fez a abertura oficial do evento, acompanhado dos presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, deputado estadual Eduardo Botelho e desembargador Rui Ramos, respectivamente. 

"Nossa meta é de realizar aqui 3 mil cirurgias, o que demoraria 25 anos para serem realizadas, levando em conta o atual ritmo de realização das cirurgias oftalmológicas. Também conseguimos atender um total de 100 mil mato-grossenses nestas cinco edições da Caravana da Transformação. Quero agradecer o apoio do Poder Judiciário e da Assembleia Legislativo e também aos prefeitos da região, principalmente o prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano pelo apoio ao evento", disse. 

Taques acompanhou os trabalhos de atendimento em saúde e cidadania oferecidos por todas as secretarias do Governo de Mato Grosso. O governador também se reuniu com os prefeitos e vereadores da região, recebendo as demandas e, imediatamente, buscando soluções juntos aos secretários que também participaram do encontro. 

O coordenador-geral da Caravana da Transformação e secretário de Estado de Governo, José Arlindo de Oliveira, destacou que está edição foi a maior já feita. Segundo ele, foram feitas mudanças na estrutura que ficou ainda maior para proporcionar mais conforto a quem busca atendimento. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho destacou que a Caravana da Transformação leva esperança, principalmente, aos idosos com problemas de visão. "Pessoas não enxergavam a muito tempo e já não tinha mais esperança no poder público. A Caravana traz essa esperança, traz saúde e visão de volta a essas pessoas que já não viam mais nada a sua frente", destacou o presidente. 

Já o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, disse que o TJMT vai continuar trabalhando em conjunto com o governo na Caravana da Transformação. Segundo ele, o Poder Judiciário vai buscar identificar as ações necessárias que podem ser oferecidas em cada edição do evento. 

Também acompanharam os trabalhos da Caravana da Transformação os deputados estaduais Leonardo Albuquerque, Guilherme Maluf, Pedro Satélite, Adalto de Freitas - Daltinho e José Domingos Fraga. Além dos deputados federais Nilson Leitão, Fábio Garcia e Ezequiel Fonseca.