logo

FQM investe em estrutura para receber alunos da região Oeste


Por Por assessoria

FQM investe em estrutura para receber alunos da região Oeste

Foto: Divulgação

O período de recesso acadêmico de férias do mês de Julho tem sido de trabalho intenso na Faculdade de Quatro Marcos, visto que a instituição tem passado por um amplo processo de ampliação e melhorias em sua estrutura predial, cujos investimentos oportunizarão uma melhor qualidade ao ensino/aprendizado aos docentes e acadêmicos da FQM.

Além da construção de novas salas de aulas, as demais passaram por reformas e nova estruturação – cujo conjunto de salas foi devidamente dividido em blocos para melhor trânsito dos alunos. A instituição recebeu um trabalho de ampliação do espaço da Biblioteca para melhor comodidade de seus educandos, os quais também terão acesso a um acervo mais amplo e com literaturas atualizadas, cujas obras atenderão a demanda discente dos cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia e Psicologia.

A parte predial da administração da FQM foi toda reformulada para melhor atendimento e agilidade junto aos processos acadêmicos, cujo espaço amplo reuniu a equipe de coordenação dos cursos de graduação e de pós, a diretoria acadêmica, o RH, o financeiro/tesouraria e a secretaria acadêmica da IES.

Foi investido também na aquisição de 5 (cinco) novos laboratórios, sendo: 2 (dois) Laboratórios de Informática (com 50 computadores com acesso à internet e wifi); 1 (um) Laboratório de Física; 1 (um) Laboratório de Microbiologia; e 1 (um) Laboratório de Desenho. Vale ressaltar que a instituição conta também com os laboratórios de Enfermagem, de Anatomia, de Química, de Microscopia, de Fisioterapia – os quais receberam devido investimento de melhorias.

Vale também ressaltar as modificações no espaço externo da FQM, local em que foi investido no layout da fachada principal, bem como na área que compreende o percurso entre a guarita e o acesso à parte interna da faculdade que favoreceu uma melhor dinâmica no trânsito de veículos e a organização do estacionamento destinado aos alunos.

Boa parte dessas melhorias está já concluída; alguns espaços estão já em sua fase de acabamento nos detalhes característicos de construção. A FQM estará renovada e com todo esse investimento pronto para receber seus acadêmicos para o novo semestre letivo (2016/2), cujo início de aulas está datado para o dia 08 de Agosto de 2016.

Maiores informações no site www.fqm.edu.br ou no contato com a instituição pelo fone (065) 3251-3005.