logo

Ex-presidiário é preso em Porto Esperidião e confessa ter comprado CNH


Por Policia Judiciária Civil-MT

Ex-presidiário é preso em Porto Esperidião e confessa ter comprado CNH

Foto: Divulgação

Preso por embriagues ao volante, o motorista de uma caminhonete S10, V. R. P., 40 anos, confessou na Delegacia da Polícia Civil, em Porto Esperidião (326 km a Leste), que comprou sua carteira de habilitação, na Capital. Além da embriagues, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso.  

A detenção ocorreu na noite de sexta-feira (22), por policiais da Delegacia de Porto Esperidião durante atendimento de uma ocorrência. O motorista da caminhonete preta, placa de Porto Esperidião, foi abordado em visível estado de embriagues e  apresentou uma carteira de habilitação (CNH) falsificada em nome de  Valdiney Gercy Rodrigues. 

Em checagem via sistema, os policiais constataram que a foto não correspondia com a fisionomia do suspeito. Também foi mostrada a ele a fotografia que constava no sistema Informações de Segurança (Infoseg) e ele acabou admitindo ser falso o documento de habilitação e disse seu nome verdadeiro. Ele alegou que usava o documento falso por ser ex-presidiário.   

O suspeito tem extensa ficha criminal, por várias modalidades de crimes cometidos. Ele foi encaminhado à cadeia pública de São José dos Quatro Marcos.