logo

Euclides Paixão é eleito prefeito de Mirassol com 54,96% dos votos


Por Folha Max

Euclides Paixão é eleito prefeito de Mirassol com 54,96% dos votos

Foto: Facebook

O vereador Euclides Paixão (PP) foi eleito neste domingo prefeito de Mirassol D'Oeste (296 quilômetros de Cuiabá. Ele vai administrar o município até 31 de dezembro de 2020.

O município realizou eleições suplementares porque o prefeito eleito em 2016, Elias Mendes Leal Filho, teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Desde então, o município era comandado pelo presidente da Câmara, vereador Marinez Campos (PTB). O Tribunal Regional Eleitoral marcou a eleição para este domingo.

Paixão foi eleito com 6.344 votos, o que representa 54,96% do total. Ele terá como vice Fransuelo Ferrai dos Santos.

O segundo colocado na disputa foi o ex-prefeito Edvaldo Rodrigues Paiva (PSD), com 4.159 votos, ou 36,03% dos votos. 

André Luís Gimenez (DEM) foi o terceiro colocado com apenas 624 votos, ou 5,01%. Os "lanternas" foram Gelson Cândido Miranda (PT), com 276 votos, e Marcel de Sá Pereira (PTB), com 140 votos.

A posse de Euclides Paixão será já nesta segunda-feira.   

BALANÇO

Dos 19.168 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 12.450 compareceram às urnas neste domingo e destes, 11.543 escolheram uma das chapas, 351 votaram em branco e 556 nulos.

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto acompanhou a eleição, juntamente, com a juíza da 18ª Zona Eleitoral, Edna Ederli Coutinho e o promotor eleitoral, Fábio Paulo da Costa Latorraca. O corregedor e a juíza compareceram em todas as sessões eleitorais para agradecer os mesários pelo trabalho voluntário. “Vocês são as pernas da Justiça Eleitoral. Sem vocês não seria possível realizarmos as eleições. Muito obrigada”, disse o desembargador.