logo

Estudante morre afogada no rio Paraguai em Cáceres


Por G1 MT e Edna Pedro/IFMT

Estudante morre afogada no rio Paraguai em Cáceres

Foto: Reprodução Diário de Cáceres

Uma adolescente de 14 anos morreu após se afogar enquanto tomava banho no Rio Paraguai, no município de Cáceres, região do Pantanal, a 225 km de Cuiabá, com a família. O corpo da vítima foi encontrado neste sábado (6), um dia depois do acidente, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 quilômetros do local onde ela estava com a família.

A garota participava de uma pescaria junto com a mãe e alguns parentes, nesta sexta-feira (5), na região conhecida como Ximbuva. A localidade, segundo os bombeiros, é um dos pontos de lazer bastante frequentando pelos moradores do município. Minutos antes do almoço, a adolescente acompanhado dos familiares foram pescar no rio. Ela e a mãe teriam aproveitado o momento para brincar no rio quando a vítima começou a se afogar e despareceu na água.

“Os familiares informaram que ainda tentaram regatá-la e socorrê-la, mas não conseguiram. Eles acionaram a nossa equipe e fomos até o local começar as buscas”, relatou o tenente do Corpo de Bombeiros de Cáceres, Raul Castro. Dois mergulhadores iniciaram o trabalho de resgate ainda na tarde desta sexta, por volta das 14h [horário local].

Os trabalhos foram retomados neste sábado e o corpo encontrado no fundo  do Rio Paraguai. A adolescente era estudante da rede pública de ensino e estava no nono ano. O velório é realizado na residência de uma tia da garota e o sepultamento está previsto para ser realizado neste domingo (7), no Cemitério São João Batista, em Cáceres.

 

IFMT lamenta morte

Com profundo pesar, o IFMT Campus Cáceres lamenta a perda precoce de Milene Modesto da Silva, 14 anos, filha da servidora da instituição Eleonete do Espírito Santo Modesto. Ela foi vítima de afogamento no rio Paraguai na tarde desta sexta-feira (05.06) após uma pescaria junto com a mãe e outros familiares na região conhecida como Ximbuva. O corpo foi encontrado hoje (06.06) pela manhã.

A tragédia chocou a comunidade do IFMT Cáceres que manifesta solidariedade a servidora e aos seus familiares. Nete, como é chamada a mãe da jovem, atua há 20 anos no setor de Nutrição da instituição e é muito querida por alunos e servidores.